31 de dezembro de 2014

Retrospectiva Literária 2014


Participo religiosamente todo ano da Retrospectiva Literária criada pela Angéliza Roz, do Pensamento Tangencial. Descobri alguns títulos excelentes lendo o resultado das retrospectivas de outros blogs participantes e acho a idéia como um todo excelente.

Cá entre nós, eu colei a lista de cada pergunta na minha agenda no começo do ano e passei o ano inteiro acrescentando títulos para chegar a uma conclusão agora no fim do ano.

Obsessiva, eu? Imagina...

Mas vamos ao que interessa! Com vocês eu apresento... a Retrospectiva Literária 2014 da Lulu (com comentários esparsos da Ísis...)


____________________________________

 
30 de dezembro de 2014

Empilhando no Escaninho #07 (Os Links da Coruja)


Último Empilhando no Escaninho do ano, celebrando a criatividade e a inspiração, enchendo a agenda de projetos novos para o ano que vem. O que será que temos por aqui?


____________________________________

 

Resoluções para 2015

Estamos já às portas de 2015, cheios de desejos e votos para o ano que chega. E, é claro, não podíamos deixar de fazer nossa já tradicional lista de resoluções. O que será que a turma do Coruja está planejando para o ano que entra?


____________________________________

 
27 de dezembro de 2014

E mais uma coisa! Aniversário da Gata!

Lulu: Então que hoje, mais uma vez, é o aniversário da nossa caçula e quase mascote (afinal, a Dani é o único animal aqui do zoológico que é geralmente tido como animal de estimação...) e ainda que eu não possa estar pessoalmente pulando ao redor dela, batendo palmas e cantando com a voz mais desafinada possível ‘parabéns pra você’ (porque sou daqueles parentes que acredita que fazer os filhos pagarem mico faz parte da educação e faz bem à alma Dé: Sou da mesma opinião ^^), não poderia deixar de passar a ocasião.


Arquivado em

____________________________________

 

Conversas Sobre o Tempo: Tchau, 2014

Lulu: E chegamos àquela época o ano em que colocamos na balança tudo aquilo que aconteceu, fazemos nossa retrospectiva dos fatos que assistimos acontecer e que de alguma forma nos afetaram.

E, caramba, 2014 foi um ano (e ainda estás sendo) cheio de acontecimentos, perdas e complicações – e, creio eu, ele foi assim para todo mundo.

Da minha parte, não vou dizer que foi um ano tranquilo pra mim – tive alguns homéricos estresses com prazos no trabalho por problemas de sistema ou de comunicação; recebi algumas surpresas em questões de saúde que não foram muito legais e completei a carga com a descoberta de que papai terá de fazer uma angioplastia.

Mas houve compensações. Tive o prazer de ir encontrar com o Dé e a Ísis em Fortaleza e, depois, de receber a Ísis cá no Recife e me dei de presente de aniversário uma nova travessia do Atlântico, dessa feita, para conhecer a Escócia.

Ísis: Que devia ter sido feito com a Ísis também, porque falta isso em sua vida. E falta Lulu na minha. E faltam escoceses de kilt em ambas as nossas... XP


____________________________________

 
25 de dezembro de 2014

Boas Festas!

Boas Festas para todos! Quer você comemore com a família ou amigos; quer se empanturre de comida ou assista o especial do Roberto Carlos na TV; quer você comemore o Natal ou a Véspera dos Porcos; nós aqui do Coruja desejamos a todos que possam passar as festas exatamente do jeito que desejam e aproveitem-na ao máximo.


E não, ainda não acabou esse ano ;)


____________________________________

 
23 de dezembro de 2014

180º - EXTRA - "NARUTO: THE LAST", PORQUE PRECISO DESCARREGAR (OU NÃO) MINHA EXHILARATION COM NARUHINA


AVISO DE SPOILERS!

Não leia se você não gosta de spoilers, especificamente para o final de Naruto (vale para o mangá e o filme novo, "THE LAST").


____________________________________

 
20 de dezembro de 2014

A Vertigem das Listas: Doze Manias Estranhas que Temos


Dani: *Ahã*

TREMEI LEITORES!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eita que ando falando muito com o Dé! XP

Dé: Ao menos está aprendendo. ^^


____________________________________

 
18 de dezembro de 2014

Livros para Assistir: O Cavaleiro das Trevas

Os níveis de criminalidade de Gotham City não param de subir, dia após dia. Ninguém tem notícias do paradeiro de Batman, que aposentou a capa já tem muitos anos. Superman não demonstra ser de grande ajuda, em seu novo posto de agente do governo americano. Eis que a situação atinge um ponto que Bruce Wayne, agora com 55 anos, não pode mais suportar. Eis que O Cavaleiro das Trevas ressurge.


____________________________________

 
16 de dezembro de 2014

Para ler: O Chamado do Monstro

Histórias são criaturas selvagens. Quando você as liberta, como saber a devastação que elas podem causar?
Creio que a primeira vez em que ouvi falar desse livro foi em alguma lista do Goodreads. Não me preocupei muito à época com a sinopse – gostei da capa, gostei do título e entendi que a história seria alguma espécie de fantasia sombria, de forma que o coloquei o título no meu inventário de futuras leituras.


____________________________________

 
15 de dezembro de 2014

Quem Conta um Conto (Junho) || Comentários

Ísis: Bem vindos a mais uma seção de comentários aos contos da vez! E digam alô à Rainha Suplente (não perguntem, que ela tá ficando perigosa igual à mãe) antes que ela resolva decapitar-nos... >.<

Dani: Isso mesmo, Ísis, sinta o medo, sinta... ¬__¬

Mas, antes de mais nada, quero pedir mil desculpas aos leitores pelo (gigantesco) atraso desse QCC. Esse ano foi realmente infernal para todos nós... - -“

Aliás... por que diabos estou pedindo desculpas? Sou a Rainha dessa joça! Farei como eu quiser!!! MUAHAHAHA!!!!!!!!!!!!


____________________________________

 
13 de dezembro de 2014

Coruja Gourmet - Bode Edition: Panqueca de batata


Olá leitores! Cá estamos com o último Coruja Gourmet do ano, e como essa é uma épocas mais atribuladas do ano, e todos querem receitas rápidas (e gostosas), não é?

Eu particularmente adoro panquecas, e também adoro batatas. Então... por que não misturar os dois?


Arquivado em

____________________________________

 

4x4: Vida Urbana

Ok, pessoinhas que estamos aqui com mais um 4x4! O último do ano!! E não, o tema não é natalino! Só porque sou má! XD

Como todos nós aqui do Coruja vivemos em grandes cidades, todos conhecemos bem o tema desse mês: Vida Urbana!


____________________________________

 
12 de dezembro de 2014

Lá e de Volta outra Vez


Primeira observação a ser feita: o texto abaixo contém spoilers (embora eu ache isso um tanto discutível, considerando que o livro foi publicado faz mais de meio século).

Segunda observação: não, essa não é uma resenha imparcial do terceiro filme de O Hobbit, mas uma digressão emocional sobre o impacto que a obra de Tolkien – e as adaptações de Peter Jackson – tiveram sobre mim.

Terceira observação: tem sorteio ao final do texto. Pois é...


____________________________________

 
11 de dezembro de 2014

Desafio Corujesco: O Castelo Encantado

Publicado pela primeira vez em 1907, este livro conta as aventuras de três irmãos que, durante as férias escolares, na Inglaterra do começo do século XX, encontram um castelo encantado a que não faltam os costumeiros fantasmas, mas que também tem sortilégios e encantamentos assustadores.

Um lago, bosques e estátuas de mármore, torres brancas e torreões criam um clima de conto de fadas, confirmado quando os três encontram, num labirinto, uma princesa adormecida.

A princesa conta que aquele lugar é cheio de encantamentos, mas as crianças resistem a acreditar nela, que lhes mostra os tesouros do castelo, incluindo um anel de invisibilidade… E logo os quatro, numa série de aventuras e perigos, descobrem que o anel tem muitos outros poderes mágicos…
A primeira coisa que quero dizer sobre esse livro é que edição linda que a Autêntica fez. Os capítulos começam com páginas azuis e letras brancas, continuando as páginas seguintes com letras tudo em azul, e lindas ilustrações originais de Harold Robert Millar.


____________________________________

 
9 de dezembro de 2014

180º - Natal Japonês

Famosa banda AKB (não olhem pra mim, eu detesto... >.<)

Ho ho ho! Não é original, mas pelo menos lembra o Natal que eu conheço... Me dêem esse gostinho, pelo amor de Deus!

E, sim, por falar em Natal, é disso mesmo que se trata o 180º de dezembro. Ao contrário do que se pensa, o Natal é comemorado aqui, sim. Diferente da Coréia do Sul, entretanto – e foi-me um choque descobrir que, lá, comemora-se do mesmo jeito que o Ocidente: família, ceia e presentes – o Japão tem um jeito diferente de comemorar.


Arquivado em

____________________________________

 
6 de dezembro de 2014

Gazeta de Longbourn Apresenta: Among the Janeites

Se você não é um Janeite, nada poderia explicar isso - o fantasiar-se, as repetidas sessões da cena da camisa molhada, as discussões intermináveis sobre os feitos de pessoas que não são reais. Se você é um Janeite, isso dificilmente precisa de explicação. O que poderia ser mais fascinante que tudo isso?
Esse livro é meio que um relato parte autobiografia, parte investigação jornalística sobre o mundo dos fãs de Jane Austen. Yaffe começa falando sobre sua própria descoberta da autora, ainda adolescente; sobre sua primeira experiência encontrando outros aficionados, sua primeira participação num dos encontros anuais da Jane Austen Society of North America, descobrindo-se parte de uma comunidade que se estende por praticamente todo o globo.


Arquivado em

____________________________________

 
4 de dezembro de 2014

Projeto Dresden: Skin Game


ATENÇÃO: A SEGUINTE RESENHA CONTEM SPOILERS!
LEIA POR SUA CONTA E RISCO!


____________________________________

 
2 de dezembro de 2014

Projeto Shakespeare: Conto de Inverno

Se os maridos das esposas infiéis desesperassem, enforcar-se-ia a décima parte da humanidade
Não sei se perceberam, mas decidi colocar logo de uma vez para resenhar esse ano no meu Projeto Shakespeare todas as peças que eu já tinha lido e detestado algum personagem – já que estou no embalo para falar de quem não gosto, então falemos de todos de uma vez só. Pra 2015 deixei a maioria dos títulos que ainda não li e assim vamos caminhando até 2016, quando, pelos meus cálculos, terei encerrado o projeto – no aniversário de 400 anos da morte do autor também.

Conto de Inverno não é exatamente uma das peças com que mais tenho problema porque de uma forma geral, acho-a meio morna. Mesmo as personagens femininas – que normalmente são destaque na obra do bardo – parecem-me um tanto apagadas.


____________________________________

 
1 de dezembro de 2014

Empilhando no Escaninho #07 (Os Links da Coruja)


É início do mês e tem tanta coisa para resolver, tanto por fazer pelos próximos dias e só vai dar tempo de respirar, piscar o olho e, ai caramba já é 2015!

Eu já despachei todos os meus cartões de natal, e vocês? Também já estão com seus preparativos feitos?

Enfim, aqui vai mais uma lista de links que andaram circulando pelo zoológico nos últimos dias...


Arquivado em

____________________________________

 

Alfabeto Literário

No mês de novembro, participei no instagram de uma série de postagens chamada Alfabeto Literário. A idéia era a cada dia colocar uma foto que tivesse a ver com livros numa letra do alfabeto. Era possível que a referência feita pela letra fosse ao título do livro, ao nome do autor, ao nome de um personagem ou mesmo de um lugar dentro da história.

Eu me diverti bastante fazendo minhas escolhas e decidi compartilhá-las aqui no blog também. Então, vamos lá...


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog