29 de agosto de 2009

Um pesadelo, um ônibus lotado e uma história

Duas da manhã, Lulu salta da cama, assustada, olhos esbugalhados, sem fôlego. "Cadê ele, cadê ele?" O 'ele' em questão é um livro de processo civil. Conclusão da historinha: quando você começa a sonhar com livros de doutrina jurídica, é que algum parafuso seu se soltou de verdade.

Sério, eu realmente tive um pesadelo com o volume deeeeeessa grossura de Curso de Direito Processual Civil. Não me perguntem exatamente o que diabos o livro estava fazendo comigo, porque não consigo me lembrar desse detalhe (provavelmente, meu subconsciente o reprimiu); a única coisa que sei é que a coisa toda foi meio assustadora.

Na verdade, falando em coisas assustadoras, eu preciso ir ao médico.


____________________________________

 
27 de agosto de 2009

Aviso rápido

Respondendo à Grasiela e provavelmente a mais alguns perdidos que acabam por parar aqui vindos da página de New Dawn...

Por problemas com o blogger, o Expresso, Amaterasu e New Dawn passaram esse último mês praticamente todo sem atualização. Como não sou uma especialista dessa área de códigos html, ftp e o que mais raios o parta, não sei explicar exatamente o que se deu, além do fato de que o blogger não tem aceitado nossas postagens.


____________________________________

 
26 de agosto de 2009

Porque uma imagem vale mais que mil palavras...

E essa é minha escrivaninha...
A Coruja


____________________________________

 
25 de agosto de 2009

Porque a sarna nunca é o suficiente...

A Ana, fiel companheira do Expresso, Amaterasu, New Dawn e o diabo a quatro, costuma dizer que eu nunca me canso de procurar sarna para me coçar. Essa é, sem dúvida, a mais pura verdade.

Para quem não sabe, minha vida tem se dividido mais ou menos dessa maneira: eu acordo umas quatro, cinco da manhã, leio e-mails, escrevo alguma coisa, começo a estudar as apostilas da OAB. De oito, estou na aula da pós, até as onze, quando volto para casa para almoçar e depois trabalhar.

Serei absolutamente sincera. Adoro meu trabalho. Eu basicamente estou sendo paga para ler e escrever. O que mais posso querer da vida?


____________________________________

 
24 de agosto de 2009

Três filmes

Dos filmes indicados aqui, ao menos um eu estou absurdamente atrasada para comentar, o outro eu estou absurdamente adiantada para comentar e o terceiro... eu vi em DVD, então, está ainda no tempo certo. E se não estiver, sinto muito. HUAHUAHUAHUA...

Ok, eu estou passando muito tempo em cima dos livros, eu acho que preciso de um pouco de ar fresco e talvez alguma sociabilização, nem que seja só para olhar o povo passando por mim.


____________________________________

 
22 de agosto de 2009

Lista de presentes de aniversário

Faltam pouco menos de vinte dias para meu aniversário. Como todo ano me perguntam o que quero ganhar de presente (a resposta sempre é livros!) e todo ano falham em me dar o que quero ganhar de presente (roupas...), decidi fazer uma lista direta e sucinta para que ninguém diga que não sabe que livro me dar já que eu tenho tantos.


____________________________________

 
21 de agosto de 2009

Longe de casa, com armas de caça, vamos abatê-los um por um...

Sou a primeira pessoa a dizer que vivo em fases, nunca totalmente constante em meus gostos, especialmente em termos musicais. Não quero dizer com isso que durmo um dia gostando de música clássica e acordo no outro ouvindo funk (que desgosto isso seria...).

A coisa funciona mais ou menos assim... eu tenho um bom tanto de artistas e bandas de que gosto muito - Indigo Girls, The Corrs, Regina Spektor, Loreena McKennitt, Michael Bublé, Frank Sinatra, Tom Jobim, Vinícius e por aí vai... O que ocorre é que, volta e meia, um desses meus favoritos é alçado ao posto de "mais" favorito - geralmente, tão logo eu os descubro - e por um mês e tanto, eu escuto apenas e unicamente a discografia do fulano de trás para frente, de costas e ponta-cabeça.


Arquivado em

____________________________________

 

Conversas sobre o tempo

Quando uma conversa chega no tópico "tempo", no sentido meteorológico da palavra, isso significa que, realmente, os participantes do diálogo não têm nada para dizer um ao outro. A não ser, é claro, que um dos participantes da dita conversa seja meteorologista.

Conversar sobre o tempo, portanto, é conversar sobre inanidades, que não guardam muito interesse nem mesmo para quem está falando as inanidades.

Hoje estou a fim de conversar sobre o tempo.


____________________________________

 
19 de agosto de 2009

L'amour


Aproveitando a deixa que me dei no artigo retrasado (e também no passado, que, afinal, tem a ver com romance), hoje vou filosofar um pouco sobre o amor.

Antes, porém, quero reclamar das sobremesas vistosas, que te fazem ficar com as glândulas salivares trabalhando hora extra, cheias de morango e chocolate e chantilly e que, depois que você começa a comer, descobre que aquilo não é chocolate, mas aquela coisa feita com gordura hidrogenada que esqueci agora o nome.


____________________________________

 
18 de agosto de 2009

Grandes sucessos da TV...

Nos últimos dias, tenho assistido com interesse o desenrolar da mais novela protagonizada pelos senhores do Congresso Nacional. Volta e meia, a TV Senado produz grandes sucessos de Ibope - inesquecível, claro, a magnífica obra que foi a CPI do Mensalão.

Nunca me esquecerei da fala de Roberto Jefferson, sorriso de lado assim, meio sarcástico, meio galã, encarando José Dirceu: "Vossa Excelência amedronta as pessoas e muitas pessoas temem esse enfrentamento. Eu não, pelo contrário. Aliás, tenho medo, porque Vossa Excelência provoca em mim os instintos mais primitivos."


____________________________________

 
14 de agosto de 2009

Folhetins e uma dose de açúcar direto na veia


*Caro leitor, se você pertence à fração da população que possui o chamado cromossomo Y, o Ministério da Saúde adverte que as próximas linhas podem ser prejudiciais à sua saúde mental. Se você se sente mais confortável sabendo o menos possível sobre a mente feminina, por favor, pule este artigo.*

Tem gente que adora. Outros torcem o nariz. Há aqueles que nem consideram literatura, desdenhando de seus personagens simplistas, roteiros previsíveis, mocinhas frágeis e pálidas e heróis musculosos e, não raro, bronzeados.

Não sejamos, porém, tão rápidos em desdenhar dos folhetins.


____________________________________

 
12 de agosto de 2009

Aos meus leitores...


Comecei meu dia hoje abrindo meus emails e me deparando com essa maravilhosa imagem na minha caixa de entrada... Só não dei pulinhos de alegria e bati palmas porque eram cinco e pouco da manhã e o resto da casa dormia tranqüilamente, senão...


____________________________________

 
11 de agosto de 2009

Histórias de seringa

Hoje, dia 11 de agosto [mês do desgosto] comemoramos o dia do advogado, o dia do estudante e o nascimento do ensino superior no Brasil com os 182 anos da criação dos cursos jurídicos - a Faculdade do Largo São Francisco, em São Paulo e a Faculdade de Direito do Recife (onde estudei), no... hã... Recife.

Então, é, parabéns para os estudantes.

Não vou irromper em histórias advocatícias agora, até porque já fiz isso no post passado. Em vez disso, vou falar sobre seringas, exames e relógios que andam rápido demais.

Eu disse semana passada que estava doente, não é verdade? Bem, eu voltei de Gravatá no domingo com febre e por muito pouco, meus pais não me carregaram para a emergência. Eu e o pessoal da emergência da UNIMED somos já velhos conhecidos, mas como já tinha o médico marcado para segunda de manhã, a febre era baixa e tava todo mundo cansado da viagem, eu disse à mãe que não precisava me carregar para o hospital.

Antes que perguntem, não, não estou com a gripe do porquinho *óinc, óinc*. Sou absurdamente alérgica e todo ano, na temporada de chuvas (também conhecido como inverno) eu fico no funga-funga. Ano passado foi a mesma coisa, a ponto de eu acabar indo parar numa pneumologista.

Em todo caso, segunda, amanheci no médico, que passou uma carreira de exames. De lá, fui autenticar documentos no cartório, para poder fazer minha matrícula na pós-graduação, entrar com o pedido de registro do diploma na Universidade e fazer a inscrição para o exame da OAB.

Minha mãe costuma usar um dito que fala "tá andando mais que notícia ruim, hein?". Pois é, eu andei mais que notícia ruim nesses dois últimos dias.


____________________________________

 
7 de agosto de 2009

Dialetos

Se em países minúsculos da Europa e da África, existem nações com mais de dez dialetos diferentes, não é surpresa que o Brasil, com suas proporções continentais, possuam também diferentes dialetos para diferentes regiões.

Para ficar num exemplo bem pequeno, a lista do grupo Amaterasu, a qual pertenço, tem entre seus integrantes um punhado de mineiros, uma cearense, uma carioca, uma uruguaia e eu (que não sei ainda muito bem a que região pertenço, sudeste, centro-oeste ou nordeste, já que meu sotaque e cultura parece ser uma grande mistura dos três).


____________________________________

 

Testes de personalidade

Fiz, já há algum tempo, um teste de personalidade num site que analisa nossas respostas de acordo com conceitos de Jung. Confesso que não colocava lá muita fé no teste. Na verdade, eu não coloco muita fé em nenhum desses ‘quis’ de internet, mas eles são geralmente divertidos, então, fui lá fazer.


____________________________________

 

Dark Years - Parte VII

E com este excerto, encerro a série Dark Years. Hoje, para vocês, Emmett.


(No doubt (no doubt) that you bring out (bring out) the animal inside)


____________________________________

 
5 de agosto de 2009

Ano Internacional da Astronomia




Comemoramos, agora em 2009, 400 anos das primeiras observações astronômicas feitas por Galileu Galilei - aquele cara que primeiro usou o telescópio para fins científicos e provou a teoria heliocêntrica de Copérnico e que quase foi para a fogueira por suas afirmações. Esse marco foi escolhido pelas Nações Unidas - através da UNESCO - para celebrar o Ano Internacional da Astronomia, com o tema "O Universo a ser descoberto por você".


____________________________________

 
4 de agosto de 2009

Dark Years - Parte VI

Ok, turma, hoje eu lhes apresento a peça de Esme, a penúltima em nossa série dos anos sombrios dos Cullen.


(This suicide feels so alive... Will you take me as I am?)


____________________________________

 
2 de agosto de 2009

Much ado...

Ok, pessoas, voltei. Ou não, depende do ponto de vista... Eu estou mais para um zumbi que acaba de sair do túmulo que para a Lulu que todo mundo conhece...

Bem, as festividades e solenidades de formatura terminaram. O baile foi divertidíssimo, eu pulei o suficiente para que ainda hoje, dois dias depois, esteja sentindo os tornozelos. Estou surpresa por não ter tido nenhuma espécie de ataque de gastrite, considerando o quanto bebi.

Não, eu não fiquei bêbada. Apesar do meu tamanho e peso, incrivelmente, eu continuo consciente e em cima dos meus próprios pés - além de perfeitamente capaz de reconhecer os sinais sutis de dança de acasalamento e sair correndo para a saída mais próxima.

Não perguntem...


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog