21 de agosto de 2009

Conversas sobre o tempo

Quando uma conversa chega no tópico "tempo", no sentido meteorológico da palavra, isso significa que, realmente, os participantes do diálogo não têm nada para dizer um ao outro. A não ser, é claro, que um dos participantes da dita conversa seja meteorologista.

Conversar sobre o tempo, portanto, é conversar sobre inanidades, que não guardam muito interesse nem mesmo para quem está falando as inanidades.

Hoje estou a fim de conversar sobre o tempo.
E em tópicos, porque assim nada precisa fazer sentido para o parágrafo seguinte. Sintam-se livres para me ignorar, se quiserem. Eu também me ignoraria...

1) O dia amanheceu claro e radiante. Prefiro tempo de chuva.

2) Havia um escorpião morto na calçada, no meu caminho de casa para a Pós. Nunca tinha visto um escorpião fora do laboratório de biologia da escola, o qual se encontrava num vidro com formol. A idéia de escorpiões a dois quarteirões de casa me incomoda um pouco, mesmo que eu more no vigésimo primeiro andar. Lembrar de sempre olhar dentro dos sapatos antes de calçar.

3) Vou começar a trabalhar segunda. Há!

4) Os livros me levarão à falência. A Saraiva só vive me mandando e-mail com promoção para comprar livros com não sei quantos por cento de desconto e eu sempre caio na esparrela. Geralmente faço uma compra por mês, mas esse mês já fiz três pedidos, entre livro de constitucional para estudar para a OAB, romances açucarados para dar conta da minha necessidade por glicose e o livro novo que Guillermo Del Toro publicou agora em colaboração com um cara que não conheço.

Com direito a uma camisa de brinde.

5) Eu jurei que tiraria umas férias de vampiros depois das minhas pesquisas para o artigo que publiquei aqui, mas aí saiu o livro do Del Toro; que é um dos meus diretores favoritos. E descobri também uma série chamada Blood Ties que envolve vampiros, História e investigações policiais/sobrenaturais. Não consegui resistir. Farei a resenha quando terminar de assistir tudo.

6) Eram oito horas quando cheguei a esse tópico no papel. Agora, quando passo a limpo, é meio dia e dez.

7) Minha avó está aqui em casa. Ela trouxe doce de leite. DOCE DE LEITE. Sou uma pessoa feliz.

8) Falta pouco menos de 20 dias para meu aniversário. Vou começar a escrever uma lista dos presentes que gostaria de ganhar. Só vai ter livros nela. E, provavelmente, só ganharei roupas.

9) Não há um número nove. Só o coloquei aqui para poder fazer um número...

10) Continua fazendo sol. Eu já disse que preferia chuva?



A Coruja


____________________________________

 

Um comentário:

  1. Chuva é mesmo melhor que sol. Já assisti alguns episódios de Blood Ties, é uma série bem legal... Vou atrás desse livro de Del Toro, estava desmaiando ontem porque ele vai fazer um filme de um dos livros da Morte de Neil Gaiman *-* Na minha lista tinha um bocado de livros, mas domingo eu ganhei foi meio quilo de sabonetes o.o' Aniversários são estranhos. Chuva... Aqui também não tá chovendo hoje... -.-

    P.S.: O texto sobre o Congresso estava ótimo XD
    P.S.2: A música é realmente linda... Vou procurar mais da banda para conhecer

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog