2 de dezembro de 2010

Desafio Literário 2010 - Retrospectiva



E então, chegamos ao final. Toda história tem que ter um capítulo final (e aí depois aparece um segundo volume, mas, eventualmente, ela deve chegar ao fim) e a do DL 2010 chega aqui ao seu ponto final.

Foi uma jornada maravilhosa. Graças ao desafio, conheci autores que, do contrário, nunca teria ouvido falar; li outros que há tempos estavam na fila de espera e que, por um motivo ou outro, não tinham chegado à vez ainda; passei por cima de alguns preconceitos - e até mesmo me surpreendi.


Chorei em alguns momentos, ri, gargalhei em vários outros. Alguns desses livros agora repousam na minha estante, e muitas e muitas vezes no futuro sairão dali para que eu possa me deliciar novamente com suas histórias. Outros serão deixados de lado - mas não esquecidos; livros nunca devem ser esquecidos.

Esses aqui, ao menos, não serão.

Foi bom viajar com vocês, mas está chegando minha parada, desço na próxima estação. Fiquem então com a meória do tempo que passamos juntos - e agora, deixem-me ir, porque detesto despedidas...


Desafio Literário 2010

Janeiro: Romance de Banca
Ten Things I Love About You - Julia Quinn

Fevreiro: Contos de Fadas
A Pele de Onagro - Balzac

Março: Um Clássico da Literatura Universal
O Velho e o Mar - Ernest Hemingway

Abril: Um Livro de um Escritor Sul-Americano
Mundo do Fim do Mundo - Luís Sepúlveda

Maio: Chick-lit
Porque ela pode - Bridie Clark

Junho: Escritora Brasileira
O Livro dos Contos Enfeitiçados - Martha Argel

Julho: Adaptação para o Cinema
Como Treinar o seu Dragão - Cressida Cowell

Agosto: Um Romance Policial
Ambrose Bierce e a Dama de Espadas - Oakley Hall

Setembro: Um Romance Histórico
A sociedade literária e a torta de casca de batata – Mary Ann Shaffer e Annie Barrows

Outubro: Um Livro que Contenha uma Lição de Vida
Dewey: um gato entre livros – Vicky Myron
Novembro: Um Escritor Português
Caim – José Saramago

Dezembro: Coração
Coração de Tinta - Cornelia Funke


E agora, que venha o DL 2011! Eu já fiz a minha lista. E você, o que está esperando, criatura? Vai lá fazer a sua também e se preparar para uma viagem tão eclética e divertida quanto a que fiz esse ano.

Nos vemos no caminho, lá entre Shangri-lá e a terra de Oz, embarcando direto no Expresso do Oriente ;)

Aora, antes que eu exploda em versos mais ridículos, melhor eu ir. Muito trabalho para fazer, muita coisa para preparar. Nos encontramos por aí!





A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog