9 de agosto de 2018

Empilhando no Escaninho #31 (Os Links da Coruja)


Voltei essa semana de São Paulo, depois de passar um fim de semana bem corrido, tendo ido passear na Bienal, visitar meu irmão e outros amigos que moram na cidade. Voltei de pés doloridos, mas bem feliz, ainda que tenha sido uma viagem bem curta.

Mas, enfim, tratemos do que interessa: tenho vários links novos para compartilhar com vocês.

  • Para começar, um artigo sobre porque os britânicos são tão bons em escrever fantasia. A comparação é feita entre a literatura infantil americana e britânica, mas dá para aplicar a termos mais gerais. O argumento não é uma verdade absoluta; mas há um bom motivo cultural para algumas das mais lembradas histórias de ficção fantástica terem nascido nas ilhas da Grã-Bretanha.




  • As diferentes versões de Sherlock Holmes e Doutor Watson, em várias situações hilariantes, são mostradas nessa série de desenhos/gráficos. Para ajudar a escolher sua versão favorita (é injusto escolher! Eu adoro todas! E sim, estou super empolgada em saber que há boas chances de termos o terceiro filme com Robert Downey Jr. e o Jude Law até 2020. Eu adoro a versão deles do detetive e seu bom doutor!)



  • Algumas pessoas acham que ciência é uma coisa sempre formal, chata, incompreensível. Isso está bem longe da verdade, e a ciência não apenas é interessante, mas pode ser muito divertida. E uma boa forma de difundir isso é apresentá-la através de formatos mais populares, como quadrinhos e tirinha, como dito nessa reportagem da Revista Pesquisa, da FAPESP.







  • Com o cancelamento do Nobel oficial para a Literatura, um grupo de intelectuais se reuniu para organizar uma premiação alternativa, que será concedida em outubro e conta com a possibilidade de participação do público no site The New Academy. A lista inicial na qual o público pode votar foi indicada por bibliotecários da Suécia. Os quatro mais votados irão passar pelo crivo de um júri de críticos. Há alguns nomes surpreendentes na lista, incluindo Neil Gaiman e J. K. Rowling. Enfim, eu já dei meu voto. Vale a participação.



A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog