7 de junho de 2016

Empilhando no Escaninho #21 (Os Links da Coruja)


Mais um rol de links interessantes que andei colecionando no último mês. Muitas dicas de leitura, infográficos e boas dicas para escrever. Vamos a eles?


  • A Rússia andou aparecendo um bocado aqui no Empilhando, mas eu gostaria de chamar a atenção para outro país com paisagens e histórias que parecem contos de fadas: a Irlanda. Essas 21 fotos são daquelas coisas que guardamos para servir de inspiração mais tarde. Ou para sonhar e planejar a próxima viagem...



  • Achei maravilhosa essa lista das 22 Regras da Pixar para Contar Histórias. Quero o pôster delas para colocar na minha parede! Talvez depois eu traduza a lista... ou escreva um artigo para falar sobre a regra 2 e algumas coisas que andei lendo por aí...


  • Estou desesperadamente tentando descobrir se já compartilhei com vocês esse calendário de eventos literários, com desculpas para comemorar a literatura todos os dias do ano. Seja o aniversário de um autor ou de um personagem, ou quaisquer outros marcos importantes, o fato é que há algo para se lembrar todo dia.




  • Eu aparentemente não consigo fazer um Empilhando que não cite o Gaiman. Dessa vez, fiquem com esse ensaio sobre a importância de ler Fahrenheit 451, do Ray Bradbury. Esse é um dos livros que será tema do Clube do Livro desse ano - vamos debatê-lo em outubro, se não me falha a memória. Quem acompanha meu projeto 1 Ano, 365 Contos sabe já o quanto admiro o Bradbury e estou ansiosa para ler esse que é considerado seu melhor livro.


A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Eu sempre quis fazer esses posts assim reunindo coisas legais da internet, mas eu me perderia muito fácil :T Não lembro metade das coisas que vi, aí nem sempre consigo montar o post (insira mais mil desculpas aqui). Parabéns pela persistência <3 Sempre tem coisas legais. :D

    ResponderExcluir
  2. Fico enviando para mim mesma os links que leio e acho interessantes e aí quando me lembro de fazer essa coluna, saio procurando os emails que enviei com o título 'empilhando'. Fosse outra forma provavelmente me perderia também, mas como vão acumulando emails na caixa, acabo me lembrando de fazer XD O problema é só me lembrar de encaminhar o link da página para mim, mas depois de um certo tempo, acaba se tornando hábito.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog