13 de novembro de 2010

Meme Literário: Dia 13 – um livro que você gostaria que virasse filme




Eu me apaixonei à primeira vista, perdidamente, pelo O Dragão de sua Majestade, da Naomi Novik. Como não me apaixonaria? Dragões, Guerras Napoleônicas, personagens marcantes e bem desenvolvidos, intrigas políticas, estratégias bélicas... O que mais eu poderia pedir de um livro?


Eu ouvi falar que o Peter Jakson tinha mostrado interesse em fazer uma série baseada nos livros de Temeraire, mas, ao menos até o momento, não há nada confirmado. O que é uma pena, porque a história do livro é excelente e os momentos de ação são muitos e grandiosos o suficiente para encher uma tela de cinema.

Sério, poxa, um universo alternativo em que os dragões andam por aí, sendo criaturas extremamente inteligentes, e que servem como uma verdadeira Força Aérea em combates entre as tropas inglesas e francesas? Intrigas na China, seqüestros na Turquia, retirada de tropas na Prússia, exílios na Austrália... Além de tudo, a série é uma verdadeira viagem de volta ao mundo, com detalhes maravilhosos para cada uma das paradas de Laurence e Temeraire.

Preciso dizer que é um livro MAIS que recomendado?


____________________________


E aproveitando o ensejo já que estamos por aqui, não deixem de participar da pesquisa de opinião para o balanço de final de ano de D. Lulu!





A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Parei de ler o post quando li "Dragão", e não poderia concordar mais!

    Precisamos de mais dragões nas telonas! SIM! =P

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda, Lulu! E o livro parece realmente bom. Eu nunca li livros sobre dragões. Tenho que me aventurar mais nessa área... ;)

    Smacks pra ti! :)

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog