16 de agosto de 2016
Para ler: O Mistério dos Sete Relógios
Um grupo de jovens hospedado na mansão Chimney, alugada por Lady Coote e Sir Oswald, magnata da indústria de aço, decide pregar uma peça em um de seus membros. Gerry, que tem o hábito de se levantar para o café extraordinariamente tarde, mesmo para os padrões relaxados de sua turma, tem se mostrado uma inconveniência para sua anfitriã e, por isso, eles decidem lhe dar uma lição.- Não queremos um relógio de boa qualidade — declarou Nancy.
- Basta que funcione uma vez, e chega — apoiou Helen.
- Não queremos um que seja sutil — reforçou Soquete. — Queremos apenas que toque bem forte.
- Nós queremos... — começou Bill, mas não conseguiu ir adiante porque Jimmy, que tinha o dom de examinar mecanismos, pôs finalmente o relógio a funcionar. Durante cinco minutos, a loja ficou insuportável com o barulho ensurdecedor de vários despertadores tocando ao mesmo tempo.
Para tanto, plantam em seu quarto nada menos que oito despertadores bastante ruidosos. Todos esperam com ansiedade o susto que Gerry terá quando todos aqueles relógios tocarem juntos numa balbúrdia infernal. Mas não é isso que acontece ao amanhecer do dia.
Em vez de risos, uma morte: Gerry é descoberto pela manhã, vítima de uma aparente overdose de remédio para dormir. O que é meio estranho, considerando que o rapaz se gabava de dormir muito bem, podendo adormecer em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer barulho.
Talvez tenha sido um acidente, uma coincidência estranha, uma triste ironia… não fosse o detalhe de que os relógios que tinham sido escondidos no quarto amanheceram enfileirados e um deles havia sumido.
Curiosidade e tédio fazem com que Lady Eileen Brent - mais conhecida como Bundle - comece a investigar o que realmente aconteceu, especialmente depois que outro dos membros do grupo morre num aparente acidente na estrada.
O Mistério dos Sete Relógios segue a mesma verve de O Segredo de Chimneys - e não apenas porque se passa no mesmo lugar e traz de volta alguns dos personagens que lá apareceram, mas porque, aqui, o crime é secundário para o entretenimento que o livro oferece.
O livro é uma grande mistura de gêneros e um jogo de referências: há sociedades secretas, clubes de reputação duvidosa, espionagem internacional, tudo isso embalado em típicas reuniões de campo da alta sociedade inglesa. Embora seja uma história sobre assassinato e traição, O Mistério dos Sete Relógios é um dos livros mais leves e bem humorados da tia Agatha. Consegui descobrir quem era o assassino rapidinho (algo que nunca faço!), mas isso não afetou nem um pouco minha diversão.
Nota:
(de 1 a 5, sendo: 1 – Não Gostei; 2 – Mais ou Menos; 3 – Gostei; 4 – Gostei muito; 5 – Excelente)
Ficha Bibliográfica
Título: O Mistério dos Sete Relógios
Autor: Agatha Christie
Tradução: Milton Persson
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2015
Onde Comprar
Amazon || Cultura || Saraiva
A Coruja
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário