4 de maio de 2021

Mais um aniversário! 12 anos de Coruja (e sim, tem sorteio)


Sempre acho meio exagerado aquele pessoal que diz que coisas que duram muito tempo passaram “num piscar de olhos”. Mas, olha, para algumas coisas, tal clichê se encaixa muito bem. Parece que foi ontem que o Coruja era apenas uma ideia em meio a uma aula de filosofia - e cá estamos, mais de uma década depois.

Volta e meia estou procurando alguma coisa no blog para linkar, revisando tags e atualizando fotos (por conta da enrolada do photobucket, que usávamos aqui antigamente) e me deparo com um post que nem me lembro de ter escrito. Consigo até me surpreender com coisas que escrevi lá nos primórdios (mas não no tempo das cavernas). Ter um blog assim te permite comparar como sua perspectiva do mundo muda com o tempo.

Não têm sido tempos fáceis e confesso que pensei de deixar passar esse aniversário em branco. É difícil arranjar ânimo para celebrar alguma coisa quando nos deparamos com tantas notícias desanimadoras e frustrantes todo dia. A questão é que se pensarmos dessa maneira o tempo inteiro, acabaremos nos deixando submergir numa depressão profunda.

Reagir passa assim pela necessidade de comemorar essas pequenas vitórias e alegrias. E o Coruja sempre foi uma fonte de satisfação: escrever me faz bem, e escrever aqui me abriu um mundo, um monte de amizades que começaram e se fortaleceram no formulário de comentários ali embaixo.

Então… doze anos. Para festejar, o blog passou a ter uma newsletter - uma desculpa para eu escrever de forma mais anárquica (ou não, depende do ponto de vista) - e o desafio Retratos Literários, já em seu quinto ano, tem como um de seus motes o resgate de alguns dos meus livros favoritos por aqui (resenhados ou não).

E sim, esse ano teremos sorteio! Escolhi um título que me cativou tremendamente, que passa uma mensagem de esperança e é um abraço em forma de livro - algo que eu gostaria de dar em todos vocês! Estou falando do belo O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo, de Charlie Mackesy.


Para participar, basta preencher o formulário do Rafflecopter abaixo - vocês podem entrar até o dia 03 de junho e dia 04 - daqui há exatamente um mês - deixo o resultado por aqui.

a Rafflecopter giveaway

E é isso… Estou feliz de continuarmos por aqui todos juntos. Agora vamos cortar e comer bolo!


A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário! Meu Deus, nem acredito que tem tanto tempo assim :o tô a tanto tempo indo e voltando nesse blog lindo que acho que perdi a noção do tempo hahaha Felicidades Dona Coruja!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Laís! Pois é, até eu acho difícil de acreditar às vezes - mais de uma década tagarelando por aqui. Mas fico sempre feliz de trocar ideias e dar meus pitacos (e depois saber o que vocês acharam se também gostaram!). Abraços!

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog