3 de abril de 2020

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo: mensagens para aquecer o coração


Final do ano passado, esse foi escolhido um dos livros do ano pela Waterstones. Passeando por críticas - como a do The Guardian - encontrei afirmações como “melhor sugestão de livro para presente de natal” e isso aguçou minha curiosidade. Coloquei-o na lista.

The Boy, the Mole, the Fox and the Horse é uma leitura rápida: cada página é uma ilustração simples, acompanhada de uma frase que, segundo o autor, derivam de conversas suas com amigos sobre “o que a vida realmente significa” - algo que começou com publicações no instagram de Charlie Mackesy (tenho impressão, aliás, que o conteúdo completo do livro está disponível lá). Há uma delicadeza nesses desenhos e mensagens que nos prendem e emocionam, muito válidas para nos lembrar do que importa.

"Qual foi a coisa mais corajosa que você já disse?" - perguntou o garoto.
"Ajude-me." - respondeu o cavalo.

O Mackesy tem sido bastante ativo nessa crise e há várias pequenas mensagens em suas redes feitas para esses tempos de medo, incerteza e isolamento. Tenho compartilhado várias delas sempre que as encontro no twitter. Gostaria muito que alguma editora brasileira o lançasse por aqui: eu enviaria uma dúzia de presente para amigos e parentes, porque ele diz coisas óbvias, mas que estamos precisando ouvir.


É, em suma, um livro singelo, que não forma propriamente uma história linear, mas cujas reflexões certamente tocam nosso íntimo ao tratar de amor, companheirismo, coragem para enfrentar as dificuldades. The Boy, the Mole, the Fox and the Horse traz uma mensagem universal, que, por mais clichê que possa parecer, é sempre bom relembrar.

Nota:
(de 1 a 5, sendo: 1 – Não Gostei; 2 – Mais ou Menos; 3 – Gostei; 4 – Gostei muito; 5 – Excelente)

Ficha Bibliográfica

Título: The Boy, the Mole, the Fox and the Horse
Autor: Charlie Mackesy
Ilustrações: Charlie Mackesy
Editora: HarperOne
Ano: 2019

Onde Comprar
Amazon


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog