23 de abril de 2021

Conversas Sobre o Tempo: a nova newsletter do Coruja!


Então que recebi por esses dias a notícia de que o FeedBurner vai deixar de funcionar em algumas de suas funções, incluindo inscrições por e-mail, a partir de julho. Quando o Coruja começou, lá em 2009, eu nem sabia muito bem do que isso se tratava, mas inseri a funcionalidade mesmo assim. E, bem, por todo esse tempo, provou-se uma ferramenta bem útil e sei de muitos leitores que recebem os posts publicados por aqui diretamente na sua caixa de e-mails e se sentem muito satisfeitos assim.

Independente disso, vinha flertando já faz algum tempo (bastante tempo, na verdade...) com a possibilidade de começar uma newsletter para o Coruja. Contudo, sentia um cansaço mental a ideia de começar do zero e ter de descobrir como tudo funcionava (talvez tenha passado pela minha cabeça a possibilidade de ter que aprender programação para fazer isso...) antes de efetivamente começar a disparar os textos. Confesso que sofro dessa ansiedade de partir logo para a parte em que vemos os resultados – eu até gosto de fazer a parte do planejamento, mas o começo de fato me deixa frustrada.

Quando recebi a notícia sobre o FeedBurner, contudo, percebi que não dava mais para adiar a empreitada. Depois de muito pesquisar, acabei decidindo usar o sistema do TinyLetter, que é bem simples e tinha todas as ferramentas que eu precisava para organizar a estrutura da newsletter exatamente como eu desejava. Fiz todos os testes que precisava fazer e, é, até que foi bem mais rápido e mais fácil do que o monstro que eu tinha criado na minha cabeça. E não havia nenhuma linha de código à vista! Cheers!

Enfim, cá estamos nós. Convido nossos leitores habituais a se inscreverem para receber a newsletter, que pegou seu nome emprestado da coluna de pensamentos aleatórios cá do Coruja, a Conversas Sobre o Tempo. A ideia é que todo final de mês chegue para vocês um artigo/crônica/escrito aleatório em caótico fluxo de consciência inédito, junto com um resumo do que foi publicado no blog ao longo daquele mês, e talvez alguns outros links de recomendações de coisas legais que li por aí.

Para tanto, basta deixar seu e-mail no espaço abaixo, e depois confirmar a inscrição pela mensagem que vocês receberão (se não estiver na caixa de entrada, deem uma olhada se não foi parar no spam; sem a verificação de autorização, o sistema não os confirma na lista de inscritos)

powered by TinyLetter



O primeiro Conversas Sobre o Tempo já será enviado agora em abril. Até pensei em deixar para maio, como forma de celebrar o aniversário do Coruja (que completa 12 anos agora dia 04!), mas não ia conseguir me segurar tanto (vide ali em cima a parte do "ansiosa para ver o resultado"). Mas posso dizer que adiantei a comemoração, não é mesmo?

Lembrando ao pessoal que está inscrito no FeedBurner que até julho, vocês ainda receberão os posts, mas, depois disso, eles vão parar de enviar. Então, se desejarem continuar a receber notícias do Coruja, inscrevam-se também na nova newsletter. E é isso! Vejo vocês em breve!


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog