24 de abril de 2021
Desafio Retratos Literários: cinco anos de livros e fotos
Daqui mais uma semana começamos maio - também conhecido como o mês de aniversário do Coruja (entre outras coisas). Confesso que esse ano não estava com muita cabeça para celebrações, com tanta coisa acontecendo lá fora (aqui fazemos a nossa parte e continuamos a ver o mundo das janelas, sejam as reais ou as virtuais...). Mas, bem, talvez por isso mesmo tenhamos de encontrar as pequenas coisas que nos dão alegria: a essa altura, é quase uma estratégia de sobrevivência buscar um refúgio, santuário, escape para não cometer um defenestramento.
Foi daí que surgiu o ímpeto para finalmente colocar a newsletter para funcionar (já se inscreveu?)... E também é a razão para trazermos, já pelo quinto ano, a brincadeira do Retratos Literários. Normalmente, organizo o desafio com a Tábata, lá do Randomicidades, mas, por motivos pessoais, ela não vai participar esse ano (mas fez o lindo e maravilhoso banner que está ali em cima. Ano que vem te esperamos, Tatá!).
Se é a primeira vez que você acompanha nosso desafio, essa é uma brincadeira na qual, durante o próximo mês, posta-se na rede social de sua preferência uma foto todo dia, seguindo o tema da data e usando a hashtag #RetratosLiterários - assim eu e todo mundo que quiser participar pode ver as postagens uns dos outros, comentar, pegar recomendações literárias, etc, etc. É uma ótima forma de conhecer gente nova, interagir com os amigos e catar novos títulos para aquela lista que nunca se acaba: a dos livros desejados.
A interpretação de cada tema é livre e não existem regras fixas - não é preciso postar todo dia, pode pular tema, começar do fim ou no começo... Uma das coisas mais legais do desafio é observar como cada um interpreta o tema da vez - e, olha, coloquei alguns na lista que têm uma possibilidade de interpretação bem ampla. Eu, por exemplo, usarei da perspectiva do aniversário do blog para relembrar algumas das minhas leituras e especiais favoritos nesses 12 anos.
Postarei minhas fotos dia a dia lá pelo Instagram, e acho que pelo Twitter também. Todos que quiserem participar da brincadeira estão mais que convidados. E lembrem-se de usar a hashtag para que possamos todos compartilhar nossas recomendações!
Vejo vocês dia 01º.
A Coruja
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário