20 de novembro de 2012

Para Ler: Codex Alera IV - Captain's Fury

For my angel. For everything.
Captain's Fury continua dois anos depois de Cursor's Fury. Tavi, ou Rufus Scipio, ainda é capitão (afinal, está no título) da Primeira Legião Aleriana, em campanha contra os invasores Canim. Os legionários novatos agora são veteranos de guerra, alguns dos melhores que o império tem a oferecer. E enfim eles irão receber reforços!

O problema é que os reforços vieram sob comando do senador Arnos, um homem que não sabe absolutamente NADA sobre a vida militar, só se importa em progredir a sua carreira politica e, para colocar a cereja no bolo, odeia Tavi. E isso é só o começo da coisa toda.

A esta altura do campeonato, todos já percebera, que Tavi é mestre em fazer o inesperado, e aqui ele nos mostra um dos momentos que está, sem sombra de dúvida, entre os mais épicos da série. Basta dizer que nem Tavi pode impedir Tavi de fazer alguma coisa... Até mesmo Isana tem seu momento de nos fazer cair o queixo! E não será o último.

Aqui começam as revelações da série. Algumas não são bem revelações, já outras são bombásticas. Finalmente temos uma amostra do verdadeiro poder de Gauis Sextus, Primeiro Lorde de Alera, e para um senhor de quase noventa anos de idade ele faz EXTREMAMENTE bonito. Ou não.

Pessoalmente, este livro foi um dos mais satisfatórios da série. Muitos fãs certamente comemoraram depois de ler, e eu me incluo nesta conta. E eu não via a hora de terminar o livro seguinte!

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog