22 de novembro de 2012

Para Ler: Codex Alera V - Princeps' Fury

Farewell, mother Roma.
The shining columns,
The endless roads,
The mighty legions,
The peaceful fields.
Born in fire,
The light in darkness.
Farewell, mother Roma.
Never again will your sons return.


– A POEM, INSCRIBED IN STONE IN THE RUINS OF APPIA

Good riddance, gluttonous whore! Victory Germania!

– AN ADDENDUM TO THE POEM, SCRATCHED IN FAR CRUDER LETTERS
Chegamos ao penúltimo livro da série, e a esta altura todos já perceberam que os títulos são spoilers, não é?. Sim, caros leitores, neste volume Tavi é (quase) reconhecido como o herdeiro legítimo ao trono de Alera.

O problema mora no tal "quase". Acontece que os conspiradores que tramavam a queda do Primeiro Lorde ainda estão por aí, e não gostaram nem um pouco dessa história de haver um Princeps legítimo. A solução? Mandar Tavi em uma missão diplomática no continente dos Canim. Lembrem-se que parte de uma missão diplomática bem sucedida entre os Canim envolve armaduras, espadas, sangue jorrando, pêlos arrancados e membros decepados.

Mas se tratando desta série, nada é assim tão simples. O continente inteiro foi tomado pelos Vord! Lembram deles? Insetóides. Extremamente adaptáveis. Mente coletiva genial. Querem dominar o mundo e tem toda a capacidade de fazê-lo. Liderados por uma rainha superpoderosa. Exatamente igual aos Zerg.

Aqui entramos na reta final da série, portanto a maior parte daquelas pontas deixadas soltas começam a ser amarradas. O destino de alguns personagens é mostrado ou decidido aqui, e outros reaparecem. E nada fica tão ruim que não possa piorar...

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog