30 de dezembro de 2017

A Vertigem das Listas: Doze Histórias que Estamos Ansiosas por Ver em 2018


Lulu: O Vertigem das Listas de hoje traz uma lista das histórias que estamos mais ansiosas para encontrar em 2018 - no meu caso, são livros e filmes (e até uma novela!) que estão aqui anotados na agenda para ir atrás tão logo sejam lançados.

Vamos começar pelo incomum: estou na expectativa de ver o que vão fazer com a novela Orgulho e Paixão, da Globo, que deve estrear ainda no primeiro semestre - afinal, o roteiro da novela aparentemente adapta Orgulho e Preconceito; Razão e Sensibilidade, A Abadia de Northanger, Emma e Lady Susan, todos livros de (salve, salve) Jane Austen. Estou curiosa para ver o que farão com esse material.


Ísis: Demorou! Achava estranho que numa tinha algo de Jane Austen, ou Shakespeare, ou algo parecido com a história de Robin Hood nas novelas.

Eu começo com algo mais típico meu: o novo anime de Card Captor Sakura (Sakura Cardcaptors). Após uns 15 anos desde a publicação do “último” capítulo, finalmente ano passado começaram a lançar a continuação da história, e em 8 de janeiro (bem pertinho!) vai ao ar o novo anime! Já vi os trailers, e estou doida pra assistir!


E a partir de 29 de dezembro 2017 também começa a passar no meu cinema preferido o segundo filme desse anime (aquele que já tem até no Brasil mesmo). Não é algo novo e não é exatamente em 2018, mas eu vou pôr tudo junto! XD


Lulu: Animais Fantásticos e Onde Habitam me surpreendeu bastante; o Newt se tornou rapidamente um dos meus personagens favoritos do universo criado pela tia Rowling. Assim, é claro que Os Crimes de Grindewald está nessa lista, ainda por cima que vamos ter o jovem Dumbledore na história.


Ísis: Sabia do Dumbledore não… Eu gostei do filme e do Newt, mas não está necessariamente na minha lista de “preciso ver!!!!”

Essa próxima é tanto meu quanto da Lu: os filmes da Marvel movieverse, especificamente Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita (1 e 2). Esse(s) último(s) é(são) o resultado de anos, dinheiros, tempo e filmes, ou seja, está previsto para ser uma das produções mais épica de todas, e por isso mesmo estou mais que ansiosa.


Ao mesmo tempo, e por motivos diferentes, Pantera Negra é outro que está na minha(nossa) lista; tanto eu quanto a Lu adoramos o personagem quando ele apareceu em Capitão América (3): Civil War, e isso já seria o suficiente para querermos um filme centrado nele.


Porém, há um aspecto mais social nisso, e que também me deixa vibrante: estou super feliz que resolveram fazer um filme de um herói de cor escura nesse universo! Já tínhamos o coronel James Rhodes (Rhodey é amor!) e Sam Wilson, mas nenhum é estrela de um filme. Assim, creio que essa produção seja um passo significativo na longa luta contra o preconceito racial.


Lulu: A BBC vai lançar a série inspirada em Belas Maldições do Neil Gaiman e Terry Pratchett. Gaiman tem colocado várias fotos em seu instagram e olha, mais de uma vez fiquei de olhos cheios d'água com as referências a sir Pratchett.


Isso vai ser muito divertido e muito emocionante; é meu livro favorito de dois dos meus autores favoritos e em saudosa memória do Cara de Chapéu. Desconfio que vou rir e chorar muito assistindo a ela...


Ísis: Como de praxe, a coisa que mais espero da TV é a nova temporada de Shadowhunters, série a qual já citei várias vezes, por isso não repetirei (para não deixar tão longa essa lista).

Lulu: Não tenho acompanhado muito o que está sendo lançado em livros lá fora (se fosse do Gaiman, eu saberia), então fica a minha lista de traduções que estou esperando ansiosamente. A primeira está sendo prometida pela Cia. das Letras já faz um tempo: o primeiro volume da série The Book of New Sun, do Gene Wolfe. Wolfe é um dos mais aclamados autores de fantasia e ficção científica e influenciou autores como Gaiman (quantas vezes vou citar o nome dele nessa lista?) e George R. R. Martin. Esse título está há bastante tempo na minha lista e eu o teria lido em inglês em algum momento, não fosse o anúncio de sua tradução. Faz já uns dois anos que a Cia promete lançá-lo, mas parece que em 2018 a coisa vai!

Ísis: Outra série que estou doida pra ver: Teen Titans! Já mencionei há algum tempo que acompanho The Flash e recentemente Supergirl. Gostava do Arrow, mas cansei um pouco, e vejo Legends of Tomorrow ocasionalmente também. A nova série do universo é Teen Titans, e estou felicíssima com a imagem do Robin, que é um dos meus personagens preferidos da DC, e de heróis e geral (tanto o Dick, quanto o Tim, mas principalmente o Dick Grayson). Outra produção (co-)estrelando o personagem é Young Justice, cuja continuação foi pedida tanto pelos fãs que, mesmo após o cancelamento do show (não se sabe o porquê, dada a popularidade), foi anunciada uma nova (terceira) temporada, que creio estreia ano que vem também.

Lulu: A Forma da Água, novo filme de Guillermo del Toro tem causado alvoroço praticamente desde que foi anunciado - lembro muito do bafafá na época em que primeiro falaram do romance e do homem-peixe.


Toro sempre me surpreende com sua estética monstruosa e a ternura de seus enredos. Para além do filme, que deve chegar aqui no Brasil agora pelo início do ano (e que estou esperando ansiosamente), também vai ter um livro, que será traduzido e lançado pela Intrínseca, expandindo o universo da história. Quero muito!


Ísis: Parece bom, ou, no mínimo, interessante. Talvez leia também.

Lulu: Se não der para ler o livro, ao menos veja o filme. As críticas que já li têm elogiado bastante…

Ísis: Esse ano parece que está cheio de remakes e sequências, a exemplo de Jumanji, Mary Poppins (Esse me foi surpresa! descobri ontem!) e sei mais lá quantos… Mas meu próximo indicado talvez deixe o Dé orgulhoso: Jurassic Park: Fallen Kingdom.


Eu adorei o Jurassic World, e também gostei do trailer desse novo, então entrou na lista. :)


Lulu: Eu adorei Perdido em Marte, do Andy Weir (tanto o livro quanto o filme) e fiquei extremamente empolgada quando vi que ele tinha lançado um livro novo agora no fim do ano. Cá no Brasil, a Arqueiro já anunciou que vai trazer Artemis ano que vem. Pelo que vi da sinopse, é uma daquelas histórias de grandes roubos e trapaças, com o diferencial de que o enredo se passa numa cidade… na Lua.

Ísis: Adorei o filme também. Já revi várias vezes! Esse também parece legal, então quem sabe leio também?

Minha última escolha é da Disney; não que a Marvel não seja, mas... Enfim, eu adorei Os Incríveis, e finalmente sai ano que vem a continuação. Vamos ver se ele consegue vencer a tradicional premissa de que sequels nunca superam os originais...



Lulu: E assim terminamos nossa última lista desse ano. Muita coisa legal por vir, né?

E vocês, que histórias estão empolgados para ver em 2018?


Doze Histórias que Estamos Ansiosas por Ver em 2018

1. Novela Orgulho e Paixão
2. Novo anime de Card Captor Sakura
3. O segundo filme da série Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Crimes de Grindewald
4. Novos filmes do Universo Marvel
5. A série da BBC Good Omens
6. Nova temporada de Shadowhunters
7. A tradução de The Book of New Sun, do Gene Woolf
8. Produções com o personagem Robin (Teen Titans e Young Justice)
9. A Forma da Água, tanto o filme quanto o livro
10. Jurassic World: Fallen Kingdom
11. O Livro Artemis, do Andy Weir
12. Os Incríveis 2


____________________________________

 

Um comentário:

  1. E no fim das contas, o que achou da novela?
    Nem vi o filme da Forma da Água ainda. Vou criar vergonha na cara e assistir logo... >.>

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog