5 de setembro de 2015

Empilhando no Escaninho #14 (Os Links da Coruja)


Ainda não faz um mês desde o último empilhando, mas colecionei tantos links legais nas últimas semanas que não resisti a compartilhá-los logo com vocês! Adoro quando isso acontece!

  • Para começar bem nossa lista de hoje, tem a transcrição de uma FANTÁSTICA palestra dada pelo Gaiman (um dos grandes amores da minha vida) com o tema Por que o nosso futuro depende de livrarias, ler e sonhar acordado. Um dia eu vou assistir uma dessas palestras dele ao vivo. E vou conseguir um autógrafo dele pessoalmente. E talvez até declare meu amor incondicional por tudo o que ele diz e faz. Sério, Gaiman não é apenas um autor fora de série, ele é também uma pessoa maravilhosa. Tem como não amar?





  • Ainda no tema 'buscando inspiração', duas listas de sugestões para escrever: a primeira é o Desafio 30 Dias de Escrita, e a segunda são 365 Dias de Idéias para Escrever. Sério, só não escreve se não quiser! (estou preparando um post sobre os meus hábitos neuróticos de escrita e vou falar um pouco de desafios, inspiração e bloqueio lá).


  • Mudando de assunto agora, duas sugestões de análise de livros e personagens. A primeira, para os pottermaníacos de plantão, são evidências contra a teoria que Salazar Slytherin era um vilão. Não podemos dizer com certeza que isso seja verdade - não sem 'word of God' (ou seja, a tia Rowling), mas o artigo traz questões muito boas para debate, especialmente sobre a generalização e vilanização de todo e qualquer sonserino. Considerando que tenho muitos amigos que se consideram sonserinos, esse artigo é sob medida para eles. A segunda análise é um seminário sobre Jonathan Strange & Mr. Norrell, que considero um dos melhores livros de fantasia que já li. Sério, vale MUITO à pena a leitura.

  • Antes que eu me esqueça, daqui a um mês, dia 04 de outubro, vai ter encontro do Clube de Livro do Bolso para debater Frankenstein, clássico de Mary Shelley, livro que praticamente fundou o gênero ficção científica. Se estiver no Recife, será bem-vindo!


  • E já que estamos falando de ficção científica, termino por hoje sugerindo a leitura do excelente artigo Por que o Prêmio Hugo deve te interessar, que fala da polêmica que se instaurou em torno de um dos mais importantes prêmios para o gênero, em torno de minorias e criaturas ridículas e preconceituosas. É uma pena que esse tipo de coisa aconteça, mas o melhor foi a resposta do público.


A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Acho que esse foi o melhor Empilhando no Escaninho que já vi. Devo ter favoritado todos os links no meu navegador, hahaha. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber! Já tenho mais um monte de links para colocar no ar de novo... XD

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog