24 de abril de 2012

Clube do Livro (Booktour) - Ficção de Polpa



Psicopatas! Monstros! Alienígenas! Zumbis! Aos escritores aqui presentes, foi feita uma proposta: criar um conto de horror, ficção científica ou fantasia com completa liberdade temática. O resultado engloba assuntos tão populares quanto diversos: serial killers, crimes hediondos, delírios domésticos, demônios, monstros, mortos-vivos, alienígenas e toda sorte de argumento capaz de despertar a criatividade dos dezesseis autores aqui reunidos.
Esse livro entrou no booktour do Clube do Livro por cortesia da Mi, do Bibliophile. Ela escreveu uma resenha sobre ele, me deixou curiosa e fiz assim valer meus direitos de rainha para requisitar que o mesmo entrasse em nossa cota de livros viajantes.


Delírios absolutistas à parte, fico feliz de ter convencido a Mi a compartilhar o livro - Ficção de Polpa é uma delícia, na melhor tradição do pulp fiction, com seus contos curtos, absurdos, assustadores, bizarros e surpreendentes.

Todos os contos têm um fator de... estranheza, de choque, que se insinua no aparentemente trivial – e exatamente por isso que eles assustam. E aí temos uma velhinha amiga da sua avó que te dava livros quando você era pequeno e agora cria animais mitológicos na fazenda; o fim do mundo em muitas versões, mentes ainda conscientes em corpos de zumbi, canibalismo, surrealismo, e minha nossa, tem uma mão saindo de dentro do meu ouvido!

Não desgostei de nenhum dos contos, embora alguns pareçam não fazer sentido – essa falta de sentido, na verdade, me parece fazer parte da aura que eles carregam. Claro que alguns se destacaram – fizeram-me dar um muxoxo de desapontamento de não continuarem, serem mais longos, mais desenvolvidos em suas loucuras. Destaco O homem que criava fábulas (queria que minha avó tivesse amigas assim... e amei esse título!); Carne - que me deixou quase num transe hipnótico enquanto eu refletia as possibilidades infinitas sugeridas naquele final; O fígado (que quase me mata de rir com a ironia); O desvio (tive de ouvir Highway to Hell após terminar esse conto) e Quando eles chegaram - que foi meu favorito.

Como bônus – para nós leitores e pontos extras para os organizadores – um conto de Lovecraft bem de acordo com o clima do volume e um making-of da capa (posso dizer que adorei a idéia de dar uma espiada nesse por trás dos bastidores?). Recomendado!



A Coruja


____________________________________

 

4 comentários:

  1. Eu quero! Adoro esses contos bizarros!!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você colocou seu nome no booktour do Clube do Livro? Se não, ainda dá tempo de pedir para entrar.

      Excluir
  2. Ahhhhh fiquei tão feliz de ter o selo de aprovação real, sabe como é o medo de Rainha não gostar e rolar um decreto que separe definitivamente minha cabeça delirante de seu pedestal é grande KKKKKKKK
    Coisa boa que tu gostou, tomara que o resto da turma curta também :D
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o selo de aprovação do Bode também. Completo com comentários (extremamente) cretinos! =D

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog