29 de fevereiro de 2012

Conversas Sobre o Tempo: sim, Lulu ainda está viva

Esta é uma postagem rápida só para dar alguns avisos.

Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, eu estou, sim, viva. Só ocupada (sempre muito ocupada... oh, céus...). Mas estou ocupada com uma série de coisas boas. Para começar, estou organizando mais uma reunião do Clube do Livro da JASBRA aqui em Recife. Vamos debater Emma no dia 01° de abril, lá na Livraria Saraiva. Para ver os detalhes do convite, é só clicar abaixo:



O que me faz lembrar que escrevi um texto especial sobre Jane Austen e o espírito de sua época a pedido da Editora Martin Claret e não tinha lembrado ainda de postar o link aqui.

Também fui convidada a ser uma das moderadoras do Clube do Livro Saraiva de Bolso, que também será em abril, no dia 15. Então estou tendo de reler e fazer notas e organizar detalhes para duas reuniões. E ficarei imensamente feliz em ver leitores do Coruja em quaisquer das duas ocasiões!



Fora isso, voltei ao francês (até que enfim!) a fim de poder levar a cabo um projeto que venho pensando desde ano passado - e que está se encaminhando bem, muito bem, maravilhosamente bem.

Se tudo continuar nos eixos e nenhuma calamidade caia sobre nós até lá, em agosto eu estarei em Paris. Há! Que felicidade! Um mês inteirinho batendo perna na França. O LOUVRE! SAINT MICHEL! VERSALHES!

Meu coração palpita só em pensar nisso...

Eu tinha mais um comunicado rápido a fazer... ah, sim, SIM! EU DESCOBRI AFINAL COMO FAZER PARA RESPONDER DIRETAMENTE OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS AQUI NO BLOGGER! Só não sei ainda se vocês recebem a resposta no email de vocês ou têm de ficar olhando os comentários dos posts aqui no Coruja mesmo... Alguém pode me avisar quando receber uma resposta minha se foi para o email da pessoa?

Seja como for, a partir desse post, estarei respondendo seus comentários, coisa que sempre quis fazer - afinal, nada melhor que retribuir o carinho que recebo de vocês, não?

Feitas todas essas considerações... vou indo terminar de escrever sobre os dois anos de publicação de Na sua estante. Estou quase chorando aqui, lembrando de minhas passagens favoritas da história...



A Coruja


____________________________________

 

13 comentários:

  1. Obrigado pela resposta, Coruja ou Lu; agora é só ter minha primeira experiência de compra em sites de fora...

    Boas leituras e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Faltou você acrescentar Montmartre na sua lista de lugares a visitar em Paris XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, essa foi uma lista reduzida, parcial e apenas premilinar XD Vou passar três semanas em Paris e uma semana batendo perna por outros cantos da França, acho que vai dar tempo de visitar tudo, né?

      Excluir
    2. Ah, dê um jeito de ir à Provence, ver os vinhedos... *A Good Year feelings*

      Excluir
    3. É, e aí te trago um Russell na mala, é? Fazer que nem a ísis, que me trouxe um escocês quando voltou da Escócia e... ei! Sabe que essa é uma boa idéia?

      Excluir
    4. Ah, quem me dera, Lulu, quem me dera... Mas, se der para você me trazer um bom vinho para eu encher a cara pensando nele, já vale a intenção, hehehehe! XD

      Excluir
    5. Verei o que posso fazer sobre o assunto...

      Excluir
  3. Nem conheci a foto com esse imenso chapéu. Paris, vou começar a meu porquinho pra mandar comprar marcador de página que são um fortuna na Europa. E depois me responde pra eu testar se recebo e se der certo você me ensinar como faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo... XD

      Bem, mesmo que não receba por email, mas ao menos tem como ficar organizadas as respostas aqui e de agora em diante o povo vai saber que eu respondo por aqui, é só vir olhar depois se me deixarem alguma pergunta...

      E pode deixar que trarei quaisquer encomendas ;)

      Excluir
    2. Pois é não chega por email mesmo. Então não vou colocar lá no meu, já que respondo por email, e como a maioria é questão de orçamento fica melhor por lá mesmo. Valeu o teste.

      Excluir
  4. Paris, é? Confira esse aqui, então: http://www.imprensaoficial.al/blog/2012/02/29/quando-paris-alucina/

    É um pequeno guia escrito por um amigo e colega de sala para a revista Graciliano (revista cultural aqui de Maceió). Ele está desde o natal pela Europa, perdendo aulas na faculdade e fazendo inveja a todos nós simples mortais u.u É interessante porque fugiu dos pontos turísticos óbvios...

    Eu não sei um 'a' de francês (meus conhecimentos limitam-se a inglês fluente, espanhol razoável, e italiano arranhado), mas espero que você tenha uma boa experiência quando for! Europa, não importando o país, é uma experiência incrível!

    Ah, e obrigado por ter respondido ao último comentário... Pelo visto não é enviado por email mesmo, mas realmente fica mais organizado assim. E queria poder dar um pulo em Recife para conferir esses eventos, mas acho que vai ser meio difícil... 'xD Vou ver se ameaço minha irmã, que é uma leitora iniciante de Austen e está morando em Recife pra fazer faculdade agora, a comparecer no meu lugar :p Viva os privilégios de irmã mais velha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí que sua sugestão já entrou para minha lista de favoritos para ficar de olho XD Sou a favor de fugir dos pontos turísticos óbvios (embora, sendo uma amante de história, é altamente improvável que eu não vá passar uma semana inteira enfiada no Louvre...).

      Fico triste de não responder direto os emails, mas, como você mesma observou, a coisa fica mais organizada - e se nada mais, eu gosto de organização.

      E exerça seus privilégios de irmã mais velha! Diga à sua irmã que vá e que chegue lá e pergunte pela Lu; vou recebê-la de braços abertos... e no encontro de Drácula, com dentes afiados.

      Mas, bem, se sua irmã está morando aqui, tenho certeza que uma hora ou outra, você estará aqui visitando e poderemos marcar de nos conhecer. Agora que tenho onde responder os comentários, acho que ficará mais fácil de organizar (vi comentários seus sobre as feiras japonesas mas não consegui parar para procurar o email e responder a tempo...).

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog