11 de outubro de 2011

Meme Literário: Dia 11 - Cite um livro que fez você rir





Dia 11 – Cite um livro que fez você rir. Fale um pouco sobre ele.

Tem muitos... sou do tipo que me envolvo completamente com a leitura – choro de soluçar ou dou altas gargalhadas, sem me importar muito com eventuais olhares de soslaio – especialmente de D. Mãe, que às vezes jura que vai ter de internar a filha...


Como só vale um, então vou listar o último: Me and Mr. Darcy, que a Adriana me emprestou quando estive no Rio. A história traz uma gerente de uma livraria de férias na Inglaterra às turras com um jornalista meio largado, ao mesmo tempo em que tem alucinações bizarras com ninguém mais ninguém menos que... Mr. Darcy.



No começo, não me empolguei muito, porque parecia ser mais do mesmo... mas a certa altura, estava completamente vidrada, tendo perdido a hora de dormir para ficar lendo até o fim... e o final, ainda que muito amarradinho e feliz demais para meu gosto (na boa, tudo se resolve com uma fada-madrinha endinheirada?) quase me fez explodir de gargalhar – o que seria terrível, porque estava todo mundo dormindo em casa e eram uma e tanta da manhã...

O livro encerra com a reportagem que o jornalista-já-não-tão-detestável escreveu sobre suas agruras com o grupo de amantes literárias do Darcy e a estocada que ele dá no personagem literário talvez mais amado pelo público feminino em todos os tempos, é ótima!



A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Ah, nunca li...
    Fiquei com vontade, adoro do meu Darcy, ele é tão cheio de masculinidade e testosterona!
    Ah...

    =)

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica do livro :) .
    Meu "Link-me" está na página "Amantes dos livros". Gostaria que colocasse meu blog nos "Companheiros de Fábulas".
    Beijinhos,
    Tatáh.
    http://poema-verso-e-prosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog