24 de novembro de 2010

Meme Literário: Dia 24 – uma citação de livro que você gosta



Descobri que, com o passar dos anos, minha ignorância em vastas áreas – antropologia, etnologia, sociologia, economia, ciência política, entre outras – foi se tornando cada vez mais perfeita, ao mesmo passo que uma vida inteira de leituras aleatórias me legou uma espécie de livro de citações em que reencontro meus próprios pensamentos nas palavras de outros.


Nada como uma citação sobre citações... Falou e disse, Manguel!

Sim, eu ainda não me cansei dele XD

Essa daqui veio da introdução de A Cidade das Palavras. Mais um recomendadíssimo!


____________________________


E aproveitando o ensejo já que estamos por aqui, não deixem de participar da pesquisa de opinião para o balanço de final de ano de D. Lulu!





A Coruja


____________________________________

 

Um comentário:

  1. Gostei!

    é difícil não cair nessa armadilha de encontrar seus pensamentos nas palavras de outros... será que é medo de se expor?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog