23 de novembro de 2010

Meme Literário: Dia 23 – uma personagem irritante




Conheci Maligna de Gregory Maguire meio assim que fora de ordem – primeiro eu descobri a existência da música For Good, pela qual me apaixonei... aí descobri que essa música fazia parte de um musical... aí descobri que o musical era inspirado num livro... aí encontrei o livro e, bem, comprei.


Foi uma excelente compra, por sinal, porque Maligna é um livro maravilhoso, que vira de cabeça para baixo toda a história de O Mágico de Oz e qualquer noção pré-concebida sobre quem são os vilões e quem são os mocinhos.

A despeito disso, quando tentei pensar numa personagem irritante, foi desse livro que lembrei primeiro. Glenda – que depois se torna Glinda, a fada boa que ajuda Dorothy – é absurdamente irritante. Há vários momentos do livro em que tudo o que eu queria era que ela calasse a boca – isso porque, na minha cabeça, até a voz dela era irritante.

Pense numa criatura chata, egoísta, vazia... tudo bem que ela vai mudando ao longo da história, mas, oh, céus, há momentos em que eu gostaria de apertar o pescoço dela!

____________________________


E aproveitando o ensejo já que estamos por aqui, não deixem de participar da pesquisa de opinião para o balanço de final de ano de D. Lulu!





A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Sempre gostei mais da Bruxa Má do Oeste hauhauahuhau
    A Glinda já me irritava no filme. E a minha música preferida desse músical é Defying Gravity.

    ResponderExcluir
  2. Eu enfiaria a Umbridge aí.
    Não detestei tanto ela no livro, mas depois do filme eu peguei um ódio mortal pela personagem.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog