25 de maio de 2009

Notícias populares: e o casseta desceu no planalto...

Para terminar a monografia, só falta agora o parecer da excelentíssima orientadora, depositar as cópias no departamento e defender a bendita. No momento, estou às voltas com um trabalho de psicopatia forense (não perguntem...) para medicina legal. E depois vou trazer para vocês minhas últimas anotações dos textos de filosofia. Tudo bem que filosofia e, ainda por cima, filosofia do direito, é uma coisa meio pesada, mas eu cheguei à conclusão de que Bauman é o cara e se alguma coisa me serviu na faculdade foi ter descoberto esse autor.

Enquanto estou às voltas com os psicopatas, porém, para não deixá-los na mão, fica a notícia encontrada na Folha Online enquanto xeretava pela internet atrás de fontes para o trabalho.

Quando você pensa que já viu de tudo...

___________________________________________________________________

O Globo - 17/05/2001
Câmara se queixa do 'Casseta & Planeta'
Catia Seabra
BRASÍLIA.

Pressionada por deputados, a Procuradoria da Câmara vai reclamar junto à Rede Globo pelas alusões feitas no programa "Casseta & Planeta" exibido terça-feira passada. Os parlamentares reclamaram especialmente do quadro em que foram chamados de "deputados de programa". Nele, uma prostituta fica indignada quando lhe perguntam se é deputada. O quadro em que são vacinados contra a "febre afurtosa" também provocou constrangimento.

Na noite de quarta-feira, um grupo de deputados esteve na Procuradoria da Câmara para assistir à fita do programa. Segundo o procurador Ricardo Izar (PMDB-SP), duas parlamentares choraram. Izar se encontrará segunda-feira com representantes da emissora para tentar um acordo antes de recorrer à Justiça.

O presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), também se disse indignado. "O programa passou dos limites. Eles têm talento suficiente para fazer graça sem desqualificar a instituição, que garante a liberdade para que façam graça", disse Aécio.

O diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, disse que a rede só se pronuncia sobre ações judiciais depois de serem efetivadas. Os humoristas do Casseta & Planeta não quiseram falar sobre o assunto dizendo não querem "dar importância à concorrência".

___________________________________________________________________

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Foi com surpresa que nós, integrantes do Grupo CASSETA & PLANETA, tomamos conhecimento, através da imprensa, da intenção do presidente da Câmara dos Deputados de nos processar por causa de uma piada veiculada em nosso programa de televisão. Em vista disso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

1. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender deputados ou prostitutas. O objetivo da piada era somente de comparar duas categorias profissionais que aceitam dinheiro para mudar de posição.

2. Não vemos nenhum problema em ceder um espaço para o direito de resposta dos deputados. Pelo contrário, consideramos o quadro muito adequado e condizente com a linha do programa.

3. Caso se decidam pelo direito de resposta, informamos que nossas gravações ocorrem às segundas-feiras, o que obrigará os deputados a interromper seu descanso.



____________________________________

 

Um comentário:

  1. Eu conhecia essa ocorrência, hehehehe! E, na resposta, o primeiro item é um primor!!

    Como se o Aécio Neves, esse destruidor do sistema de educação do Estado de MG, tivesse moral para contestar alguma crítica que lhe seja feita!!

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais.

Cadastre seu email e receba as atualizações do blog

facebook

Arquivo do blog