30 de novembro de 2020

A Vertigem das Listas: Dez Casais Crossover que Gostaríamos de Ver


Ísis: E chegou Novembro, o mês dos solteiros unidos (1 e 1)! E no melhor mês dos solteiros, apresentaremos a lista mais inédita, fruto de uma conversa minha com uma cliente: Dez Casais Crossover que Gostaríamos de Ver. Pode ser porque acha que fariam um casal bonito, ou simplesmente porque queria ver a interação entre eles. Então vamos lá!

1. Minha primeira indicação é algo simples e que já sei passar pela cabeça de muitos fãs de animação CG: Elsa e Jack. Infelizmente, não é um casal que eu tenha esperanças de ver acontecer oficialmente, vez que os estúdios dos filmes Frozen (Disney) e The Rise of the Guardians (Dreamworks) são diferentes e rivais, então esse dois personagens dotados de poderes relativos ao frio, e que passam boa parte de suas vidas isolados, dificilmente se conhecerão. Assim sendo, não terão a oportunidade de se tornarem algo mais. Eu acredito piamente, entretanto, que eles seriam ótimos juntos. Não somente pelos poderes que controlam, o que já lhes daria alguma espécie de ligação, como porque são tão opostos que logicamente encaixam-se no famoso ditame “os opostos se atraem”. Jack, que é brincalhão e easy-going, certamente poderia fazer Elsa relaxar nos dias em que as responsabilidades dessa parecem exigir demais dela. Igualmente, creio que a rainha seria capaz de fazê-lo perceber quando está levando as brincadeiras muito além do que deveria.

2. Syaoran e Kamui. Tive um pequeno gosto disso no mangá de Tsubasa Reservoir Chronicles, mas só fez me deixar com sede por mais… Syaoran é um guerreiro disciplinado, leal, corajoso e mais poderoso do que acredita ser. Kamui, por outro lado, é um rapaz abençoado com grandes poderes, mas que - até onde eu lembra - não precisou treinar para controlá-los. Ao mesmo tempo, Kamui é amaldiçoado a escolher entre a renovação e a salvação da Terra, e por isso toda a sua ida é virada de cabeça para baixo. Eu quero ver os dois junto porque, além de serem meus personagens preferidos do CLAMP (e de animes/mangas em geral), quero ver como a natureza introspectiva porém altruísta dos dois combinaria.

3. Kouhei e Obito. Eu já comentei algumas vezes sobre Saiunkoku Monogatari, uma história que se passa num lugar fictício que relembra a Antiga China, e segue Shunrei em sua jornada para derrubar machismos e tornar-se a primeira oficial de governo feminina (de sucesso). Entre os personagens que a apoiam está o enfezado e brilhante Li Kouhei, cujo sobrenome e personalidade (e roupas) já me fizeram imediatamente associá-lo ao Syaoran Li da opção 2 e portanto apaixonei-me. Kourei é um órfão que foi adotado pelo tio da Shunrei, e criado para ser brilhante, e o rapaz só pensa em agradar o pai adotivo. Já o Obito, de Akagami no Shirayukihime (Branca de Neve ruiva), é um mistério que talvez mantenha se revelado no mangá mas eu ainda não li, mas lerei quando acabar. Esse é um dos poucos mangás/animes do qual gosto de todos os personagens centrais, inclusive Obito, que chega sorrateiramente ao longo da história e me roubou o coração. Ele é uma espécie de ninja mercenário, ágil feito um gato e estranhamente leal. Esperto, brincalhão e com um passado mal revelado um tanto quanto obscuro, se ele se juntasse ao Kouhei, formariam uma dupla imbatível de cérebro e agilidade. Dadas as personalidades, Kouhei certamente estaria sempre enfezado com as palhaçadas e piadas de Obito, mas não tenho dúvidas de que se dariam bem, especialmente porque o melhor amigo de Kouhei tem uma personalidade parecida com a de Obito. Obito, por sua vez, tem uma admiração grande por pessoas que são boas e leais, e é daí que vem sua lealdade, e para quem demonstra seu lado afetivo.

4. Stiles e Alec. Ok, esse eu simplesmente uni o útil ao agradável e pareei meus dois personagens preferidos das duas séries sobrenaturais que mais gosto, e sobre as quais já comentei: Shadowhunters e Teen Wolf. Alec é um caçador das sombras (Shadowhunter), e é bem sarcástico, leal, seguidor das regras e, inicialmente, meio frio e desconfiado, pois não confia em ninguém fora sua família e melhor amigo, Jace. Na série de TV ele é mais velho (e o ator é uma das criaturas mais bonitas que já vi!), mas nos livros Alec é bem mais jovem, um adolescente ainda. Stiles está no ensino médio, apesar de ter uma síndrome de deficiência de atenção para a qual é medicado, ele é brilhante e super engraçado. Nas palavras dele, “sarcasmo é a única defesa” ao seu dispor, dado que ele é magro e fraco. Stiles é também extremamente apavorado dada sua fraqueza, mas é também leal* ao ponto de tornar-se o mais corajoso do grupo quando precisa salvar seu(s) amigo(s). É ele que sempre inventa os planos mais mirabolantes que estranhamente acabam dando certo… Alec não perde quanto ao sarcasmo (pelo menos na primeira temporada), mas definitivamente ele tem muito mais em seu favor na luta contra demônios e outros seres, pois é excelente arqueiro e ótimo lutador cujos treinos em várias artes marciais e armas conferiram-lhe um corpo escultural e musculoso. Stiles só descobre sobre o mundo natural quando seu melhor (e até então único) amigo vira um lobisomem, mas Alex foi criado para policiar o mundo sobrenatural; portanto, a forma como eles encaram os desafios e suas realidades é um tanto diferente, ainda mais que Stiles ainda precisa terminar o ensino médio, algo que não preocupa um caçador das sombras, pois são educados nos institutos onde vivem/operam desde crianças. Tenho a impressão que eles brigariam muito, mas formariam uma excelente equipe, vez que certamente teriam muito a contribuir um ao outro, facilitando uma comunicação essencial a qualquer relação. Stiles já se demonstrou bi desde a primeira temporada, e Alec é gay, falta só saber se rola aquela química - e eu digo que vai rolar sim! ^^

5. Já notaram que eu admiro a qualidade lealdade, né? Como último casal indicado, fiquei na dúvida se escolheria um clássico tipo “Cientista e Guerreiro(a)”, mas ao fim resolvi que queria minha personagem feminina preferida ever, a Meg, da animação Hércules da Disney com o demônio Zess (Luka) de Uragiri ha Boku no Namae wo Shitteiru (Uraboku). Eu gosto muito do casal principal de Uraboku, Yuki e Luka. Aliás, costumo amar esses casais que ou discutem/conversam bastante mas não se agridem e claramente se amam, tipo Naruto e Sasuke em doujinshis, ou do tipo alguém calmo ou feliz/energético e alguém frio ou estourado, estilo Naruto e Hinata. Acho que justamente pelo fato de conhecer mais do segundo arquétipo que eu apelido “energético + calmante”, estou procurando opções mais explosivas nessa lista. No caso de Meg e Luka, por exemplo, não sei onde se encaixa. O Luka é frio, calculista, calmo, guerreiro, rápido e mortal em combate. A Meg não é feliz nem energética, mas também não é exatamente fria e calculista, ela é simplesmente cautelosa, uma qualidade que acho que Luka talvez aprecie. Meg passou um bom tempo trabalhando para Hades, Deus do submundo, onde Luka originalmente habitava, então como eles se conheceram não é tão difícil de explicar. Vou considerá-los um experimento químico: o que acontece quando os misturamos, sarcasmo (Meg) e frieza (Luka)? Não sei, mas quero saber!


Lulu: Eu olhei para esse tema, e olhei, e olhei e fiquei tentada a exercer meu poder de veto e dizer “nem que a vaca tussa”. Maaaas, como sou eu quem manda nessa bodega aqui, vou subverter um pouco o tema e falar não apenas de casais no sentido romântico da coisa, mas pensando de um ponto de vista de relacionamentos platônicos também. Não, de boa, amizade também é amor!

6. Ok, vou começar dentro do tema, porque consegui lembrar de um que me parece bem perfeito… Merida, de Valente e Soluço, de Como Treinar seu Dragão me parecem um excelente casal: ambos têm experiência com pais que esperam deles algo que eles não podem dar; ambos desafiam paradigmas e transformam a sociedade em que vivem de uma forma profunda. Experiências compartilhadas levam a uma maior compreensão e acho que isso funcionaria muito bem aqui.

7. A próxima dupla da minha lista é uma amizade que funcionaria de forma épica e absolutamente genial: Annabeth Chase, da série Percy Jackson, filha da deusa da sabedoria e Hermione Granger, de Harry Potter. Precisa explicar? Gênios em ação!

8. Porque eu sou hilária e porque a Ísis me fez entrar numa espiral de referências bizarras, acho que seria absolutamente perfeito se o Sherlock da BBC e o Sherlock dos filmes do RDJ se conhecessem. Ok, isso meio que aconteceu quando Tony Stark e Doutor Strange apareceram juntos no último Vingadores, mas essas duas versões de Sherlock são divas dramáticas e a interação entre eles seria muito divertida. Claro que as duas versões de John Watson estariam também ao fundo, exasperadas com seus respectivos detetives.

9. Enola Holmes e Artemis Fowl, que dão nome às suas respectivas franquias também! Dois gênios precoces, sendo uma detetive e outro, um criminoso. Haveria aí um jogo de gato e rato que, sinto, me faria dar muitas gargalhadas. Aliás, essa é a terceira dupla da minha lista que tem em comum uma grande inteligência, já perceberam?

10. Vou terminar com os dois anticristos que li (ou reli) esse ano: Adam, de Belas Maldições e Luci, de The House in the Cerulean Sea. Eles têm um bocado em comum e não falo apenas do fato de terem nascido com o objetivo de trazer o apocalipse ao mundo. Ignorar expectativas, desafiar destinos, poderes capazes de transformar completamente a criação, além de guardiões muito especiais. Acho que eles teriam muito que conversar…


Ísis: Eu não li Percy, então não sei bem que é a filha da Atena, mas se ela for como a Hermione, esse casal seria parecido demais…. MAS EU AMEI TODAS AS OUTRAS OPÇÕES… Posso sugerir porém que Sherlock BBC e Dr. Strange sejam um casal também? Magia x dedução (ciência)... quero muito ver o que Tony vai dizer disso!

Enfim, acabamos! Lulu vai me matar, mas quero uma segunda edição! Essa foi divertida! Obrigada por não vetar e tentar! :)

As possibilidades são infinitas, então compartilhem as suas conosco? É só deixar num comentário (abaixo).

Até a próxima Vertigem das Listas!



____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog