3 de dezembro de 2015

Empilhando no Escaninho #16 (Os Links da Coruja)


Se estiver tudo dentro dos conformes e no cronograma, enquanto vocês estão lendo isso eu estou embarcando para São Paulo para ir à Comic Con Experience. Só Deus sabe o que Lulu vai aprontar por lá... Kolory tá indo comigo na mala para poder tirar fotos e escrever sobre o assunto na volta. Enquanto isso... fiquem com mais uma rodada de links interessantes que se acumularam no escaninho!

  • Comemorando o fato de que foi anunciada uma adaptação pela BBC de Fronteiras do Universo, do Philip Pullman, começo hoje compartilhando um audiobook curtinho que Pullman publicou em janeiro, mas só descobri esse ano. The Collectors retorna ao universo que nos foi apresentado na trilogia. Não é difícil descobrir de quem são a pintura e a escultura de que falam os dois cavalheiros no diálogo... Pena que seja tão curtinho - dá nem para se animar muito na eterna espera pela publicação de The Book of Dust...

  • As tirinhas do Braincast são sempre muito bem humoradas, mas como nerd que sou, tenho de dizer que minha favorita é essa em que Palpatine e Sauron se encontram no Pós-Morte... Melhor que isso, só a participação especial que surge no final do diálogo...


  • Corujas e Vingadores! Posso dizer que tô apaixonada pelos Owlvengers. Se não fosse meio cruel forçar uma armadura numa coruja, eu gostaria de ver isso acontecer na vida real...


  • E já que estamos falando de Vingadores, falemos do trailer de Capitão América: Guerra Civil - que a essa altura todo mundo assistiu múltiplas vezes. Eu vi e fiquei meio O.O Primeiro, meu coração partiu pelo Tony (porque meu coração sempre parte pelo Tony) e segundo, a motivação do Steve dessa vez parece ser bem mais egoísta que na história original. Corrijam-me se tive a impressão errada, mas parece que houve um atentado (à ONU?) e alguém (Crossbones?) colocou a culpa no Bucky, que está sendo caçado. E aí Steve diz nãaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooo, ele é meu melhor amigo e ninguém vai botar a mão nele e tô nem aí que ele cometeu um monte de crimes e porque vocês estão com medo de que ele volte à programação da Hydra? Quem ser soldado invernal? Nãaaaaaaaaaao, é o Bucky, Bucky é um ursinho de pelúcia, ele é meu Bucky Bear!


  • Tenho a impressão de que hoje quase que só tenho links com artes para compartilhar com vocês... Para minha próxima indicação, vão as ilustrações da artista Emma Block sobre Palavras de Amor Intraduzíveis. E sim, temos palavras em português na lista... como cafuné:


  • Um pouco de politicamente incorreto para fazer rir. Super Science Friends é uma animação financiada pelo Kickstarter, trazendo um time de super cientistas (Marie Curie, Einstein, Tesla, Freud, Darwin e Tapputi) capitaneados por Winston Churchill, viajando no tempo para salvar... eu ainda não tenho certeza do que eles estão tentando salvar. Mas, enfim, muito divertido, a página deles no facebook é cheia de coisas legais. QUERO A ADA LOVELACE APARECENDO!!!


  • Receitas de chocolate quente e um infográfico lindo! Como não indicar essas 18 maneiras de incrementar seu chocolate? Não me importo que no Brasil seja verão: ligue o ar-condicionado e tome um chocolate quente para alegrar seu dia!


  • Olhem que coisa mais linda, mais cheia de graça são essas artes conceituais do artista Nicolas Francoeur reimaginando personagens de A História sem Fim. Tô apaixonada.


  • Terminando por hoje e já contando os dias para o Especial de Natal de Sherlock, mais infográficos, dessa vez com análise dos casos de Sherlock Holmes. Eu gostei particularmente da lista de casos que Watson apenas cita e nos deixa com água na boca (sério, o que diabos foi o Rato Gigante de Sumatra??? Sempre quis descobrir esse...)



A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Vamos tomar chocolate quentinho no inverno pois somos chocólatras !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vamos, Flavinha!!! Chocolate quente! Vou tomar um agora mesmo XD

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog