30 de maio de 2013
Livros para Assistir: Coraline
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
Eu ADORO essa animação, essa semana postei o marcador que fiz pra mim e fiz com as imagens baseadas nela, não li o livro, eu tenho a graphic novel e gosto mais das imagens da animação, acho mais sombrias e engraçadas, as expressões da Coraline são ótimas, também gosto do amigo que não existe no livro.
ResponderExcluirEu, particularmente, gosto de ambos, o livro e o filme. Mas admito que o livro é bem mais assustador... Tive pesadelos com aquele pai dela feito de... massinha, ou, sei lá o que era aquilo.
ResponderExcluirO livro é bem mais sombrio, mas o filme também é fantástico com seus toques artísticos e cômicos...
Concordo plenamente, filhinha! O livro me deu arrepios também. =P
ExcluirAcho que o livro fica mais sombrio por causa das ilustrações do McKean. Eu não o li, mas vi os desenhos. E McKean sempre arrasa. O filme apesar de ter um clima sombrio, os bonecos ainda tem traços mais delicados.
ResponderExcluirEu adoro stop-motion também. E adoro o Henry Selick por ele ter dirigido o maravilhoso The nightmare before Christmas.
The Nightmare before Christmas é obrigatório, Debora! =D
ExcluirO interessante é que o Neil Gaiman fez questão do nome do Selick no filme, e não apenas "do diretor de...". Isso tudo pra evitar a ligação ao Tim Burton, que só foi o produtor do Nightmare. =P
Não vi as ilustrações do livro, mas as da graphic novel são tão meiguinhas que acho que por isso gostei mais da animação.
Excluir