14 de julho de 2012
Coruja Gourmet - Bode Edition: Brownie
Vou admitir logo: eu não sei fazer doces (bons). Isso vem de uma dificuldade natural de colocar os ingredientes na medida correta, já que eu cozinho usualmente no "olhômetro". Além de enlouquecer a Lu, isso me impede de fazer bons doces, já pra darem certo eles precisam das medidas bonitinhas.
- 200 g de manteiga - 200 g de chocolate meio amargo - 200 g de chocolate branco - 3 ovos - 1 1/2 xícaras de áçucar - 2 xícaras de farinha de trigo - 3 colheres de chá de fermento em pó
Modo de Preparo:
- Em uma tigela, peneire a farinha de trigo e o fermento. Pique o chocolate branco grosseiramente e junte à farinha. Reserve.
- Pique bem o chocolate meio amargo. Em banho-maria, derreta o chocolate junto com a manteiga até ficar com aparência bem lisa.
Você pode derreter no microondas também, mas cuidado para não queimar! |
- Bata o áçucar com os ovos até a mistura ficar esbranquiçada.
- Misture o chocolate derretido aos poucos. Se colocar rápido demais, o calor do chocolate irá cozinhar os ovos.
- Depois de misturado, adicione aos poucos a farinha peneirada com o chocolate branco.
- Despeje a mistura em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos.
- A massa deve PARECER com bolo ligeiramente cru, tanto que se você fizer o teste do palito, ele virá sujo.
Honestamente? Um dos melhores, senão o melhor, brownie que eu já comi! Eu estava completamente estufado de tanto comer, mas não pude recusar esse brownie!
Mariana, novamente, meus parabéns. Pelo aniversário e pela receita.
O Bode
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
Parece ser uma delícia, vou tentar fazer!
ResponderExcluirAh, fiz aquele bolo de caneca que você ensinou outro dia e adorei! Nunca mais faço bolo de outro jeito! Rsrs...
Ainda vou importar o Dé aqui para Recife ou me mudar de mala e cuia para Fortaleza para poder obrigá-lo a cozinhar essas coisas pra mim... uma vez por ano só tá muito pouco, eu só vivo babando quando ele colocar as receitas no ar...
Excluir