14 de julho de 2012

Coruja Gourmet - Bode Edition: Brownie



Vou admitir logo: eu não sei fazer doces (bons). Isso vem de uma dificuldade natural de colocar os ingredientes na medida correta, já que eu cozinho usualmente no "olhômetro". Além de enlouquecer a Lu, isso me impede de fazer bons doces, já pra darem certo eles precisam das medidas bonitinhas.

Assim sendo, a receita de hoje não foi feita por mim, mas por uma amiga que é doceira de mão cheia. Esta semana a Mariana fez aniversário e pedi (tradução: pertubei ela por umas 2 semanas até ela concordar) para ela cuidar da receita deste mês. Para a festa ela fez bolo com cobertura de brigadeiro, chalotte de bis (que eu peguei a receita, fica pra outra ocasião), cookies e.... BROWNIE!
Brownie

Ingredientes:

- 200 g de manteiga
- 200 g de chocolate meio amargo
- 200 g de chocolate branco
- 3 ovos
- 1 1/2 xícaras de áçucar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 3 colheres de chá de fermento em pó

Modo de Preparo:

- Em uma tigela, peneire a farinha de trigo e o fermento. Pique o chocolate branco grosseiramente e junte à farinha. Reserve.


- Pique bem o chocolate meio amargo. Em banho-maria, derreta o chocolate junto com a manteiga até ficar com aparência bem lisa.

Você pode derreter no microondas também, mas cuidado para não queimar!

- Bata o áçucar com os ovos até a mistura ficar esbranquiçada.


- Misture o chocolate derretido aos poucos. Se colocar rápido demais, o calor do chocolate irá cozinhar os ovos.



- Depois de misturado, adicione aos poucos a farinha peneirada com o chocolate branco.


- Despeje a mistura em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos. 


- A massa deve PARECER com bolo ligeiramente cru, tanto que se você fizer o teste do palito, ele virá sujo. 



Honestamente? Um dos melhores, senão o melhor, brownie que eu já comi! Eu estava completamente estufado de tanto comer, mas não pude recusar esse brownie!

Mariana, novamente, meus parabéns. Pelo aniversário e pela receita.

O Bode


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Parece ser uma delícia, vou tentar fazer!

    Ah, fiz aquele bolo de caneca que você ensinou outro dia e adorei! Nunca mais faço bolo de outro jeito! Rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vou importar o Dé aqui para Recife ou me mudar de mala e cuia para Fortaleza para poder obrigá-lo a cozinhar essas coisas pra mim... uma vez por ano só tá muito pouco, eu só vivo babando quando ele colocar as receitas no ar...

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog