15 de dezembro de 2011
Coruja Gourmet - Bode Edition: Omelete
Olá caros leitores do Coruja! Aqui é o Dé, seguindo com primeiro post oficial para este querido blog!
Quando a Lu me pediu para fazer este post, a única restrição que ela me impôs é que fosse um prato fácil de fazer e que ela mesma pudesse repetir depois, uma vez que ela se considera... inepta... em uma cozinha.
Não sei vocês, mas pelo que ela já publicou por aqui, sou forçado a discordar um pouco... Mas isso não vem ao caso, não é? Sem mais delongas, aqui segue minha primeira receita:
- 1 Ovo grande
- Recheio: aqui usei 2 fatias finas de queijo coalho cortadas em cubos e uma fatia de mortadela cortada em tirinhas, mas pode-se usar praticamente qualquer coisa... até nada!
- 1 Colher de sopa de água OU 1 colher de sobremesa de fermento químico
- Sal, pimenta e temperos a gosto: aqui usei um mix de ervas desidratas que podem ser encontradas em qualquer supermercado
- Misture todos os ingredientes em uma tigela, ou xícara, e bata até homogeinizar.
- Em uma frigideira anti-aderente bem quente, coloque um pouco de margarina e imediatamente reduza para fogo médio-baixo.
- Quando a margarina derreter, despeje a mistura.
- Quando o ovo ficar completamente branco no fundo, mas ainda líquido em cima, coloque e espalhe o recheio escolhido por cima, tentando meio que incorporar ao ovo que ainda não endureceu.
- Com a ajuda de uma espátula plástica, já que não queremos usar nada de metal em nossa querida e super útil frigideira anti-aderente, dobre CUIDADOSAMENTE o omelete ao meio. Uma falha nesse passo e ao invés de um belo omelete, você terá ovo mexido com o recheio.
- Deixe mais 1 minuto de cada lado, em fogo baixo, para dourar. Vire com a ajuda da espátula.
- Depois disso, é só servir!
Bem, eu poderia dizer que é isso, mas... ainda não é somente apenas isso! Como é minha primeira publicação, darei uma receitinha extra, ainda mais simples e que é uma delícia: SMOOTHIE!
- 1 Banana média/grande
- 1 copo de iogurte natural (uso desnatado)
- Outra fruta a gosto: no caso usei 3 fatias de abacaxi, mas pode-se usar outras... ou até não usar fruta! Podemos usar, por exemplo, 2 colheres de sopa de Nutella ou manteiga de amendoim!
- 2 colheres de sopa de mel de abelha
- Duas medidas do copo de iogurte em gelo
- Coloque tudo no liquidificador, bata e sirva!
E com isso, encerro meu primeiro post oficial para o Coruja! Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
Olha, concordo que pelo que a Lulu já mostrou aqui, ela manja de cozinha...
ResponderExcluirmas eu, que não sei nada, acho que até poderia fazer esse omelete :D
hehe
Bjs
Dé! Vou tentar fazer omelete para almoço no fim de semana. Só que vou substituir a mortadela por presunto de peru por questões calóricas. Parabéns pelo Post! Vou virar aluna rsrsrs
ResponderExcluirPrimeira tentativa: mexido com recheio.
ResponderExcluirProvavelmente vou ter que treinar mais... kkkk
Mas de qualquer forma ficou muito bom. Obrigada pela receita. =D
Beijos!