11 de fevereiro de 2014

Projeto Dresden: Blood Rites

"The building was on fire, and it wasn't my fault."
O sexto livro da série Dresden Files começa com Harry fugindo de chimpazés demônios (completos com versões flamejantes do projétil tradicional do animal). Este evento em particular não tem absolutamente NADA A VER com a história do livro, mas tem um imenso impacto na série como um todo. 
Quanto à história em si: Thomas Raith, vampiro da Corte Branca, pede um favor à Harry. Ele pede que o mago favorito de Chicago investigue um caso de morte estranhas no set de filmagem de Arturo Genosa, um antigo amigo de Thomas. Quão estranhas são as mortes? Basta saber que uma garota foi atropelada por um carro... enquanto praticava esqui aquático! Convencido de que forças sobrenaturais agem sobre a equipe, Harry concorda em investigar o caso.
Ah, mencionei que o filme em questão é um pornô? Apenas imaginem a reação de Harry quando descobriu...
De um modo geral, não sou tão fã dos livros que envolvem vampiros na série Dresden Files, mas, curiosamente, estes são alguns dos pontos-chave da saga. Blood Rites é, na minha opinião, um dos mais importantes da série, com revelações que terão consequências até o final desta e a introdução de diversos personagens de extrema importância.
Acho que já disse isso, mas Jim Butcher é mestre em deixar ganchos para histórias futuras e não dá ponto sem nó enquanto escreve. Isso é um grande atestado da habilidade do autor: em uma série de (por enquanto) 12 livros, até agora não existe nenhum que não introduza alguma coisa importante ou que seja dispensável.
O Bode


____________________________________

 

3 comentários:

  1. Adoro essa série. Tanto que compro aos poucos para poder saborear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro a força de vontade, Cecy... Eu não consegui parar de ler, depois que comecei.

      Excluir
    2. Tenho que voltar a ler essa série... mas estou por hora tentando dar prioridade aos livros que tenho em forma física na minha estante...

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog