6 de novembro de 2010

Meme Literário: Dia 06 – capa de livro favorita




Essa foi complicada... gosto da maioria das capas dos meus livros, porque já os li, conheço a história deles, sei exatamente o que me espera por trás daquelas capas.

Assim, decidi que precisava de alguns critérios a mais para escolher minha capa favorita... além de ser uma que me atrai visualmente, tinha de ser uma que me inspirasse.


E só conheço uma capa que fez isso até hoje... As da série Os Patriotas, de Max Gallo, quatro livros que acompanham as aventuras e desventuras do jornalista Bertrand de Thorenc, enquanto ele desliza entre alemães e a Resistência francesa na Segunda Guerra.

Essa capa foi um dos elementos que me inspirou, junto com um trabalho sobre folhetins e os poucos excertos que encontrei do livro Os Mistérios de Paris, a escrever Os Mistérios de Londres, nos meus tempos de Silverghost.

Sim, eu sei que o monumento na capa é o Arco do Triunfo em Paris... Ainda assim, minha história se passa em Londres. O que posso dizer? Ela serviu de inspiração, não foi um retrato fiel da minha história...


____________________________


E aproveitando o ensejo já que estamos por aqui, não deixem de participar da pesquisa de opinião para o balanço de final de ano de D. Lulu!





A Coruja


____________________________________

 

4 comentários:

  1. Capa bonita! Tem um contraste legal e passa certo romance.

    --> Visite meu blog e veja minha escolha:
    http://joaninhaplatinada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, gostei. Achei romântica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que linda, Lulu! Adorei!

    Smacks pra ti! ;)

    ResponderExcluir
  4. Qua atmosfera bonita a dessa capa, uma bela escolha :)
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais.

Cadastre seu email e receba as atualizações do blog

facebook

Arquivo do blog