27 de abril de 2019

A Vertigem das Listas: Dez (outras) Coisas para Fazer antes de Morrer


Ísis: Olá, gente! Bem-vindos de volta ao Vertigem das Listas, edições de aniversário. Lembrando que esse ano todas as listas terão dez itens, e terão sempre temas anteriormente feitos, mas com indicações diferentes daquelas apresentadas nas respectivas edições originais.

Lulu: Eu tô achando graça no fato de que explicamos a história de novo todo mês…

Ísis: E sem mais nem menos, apresentamos Mais Dez Coisas a se Fazer Antes de Morrermos.

Lulu: Na versão anterior, de 2013, foi só uma, então hoje teremos muita coisa para acrescentar? Quem sabe…

Ísis: Aqui vão as minhas:

1. Publicar 3 artigos cientificos, 3 artigos não científicos e pelo menos uma série completa.

2. Ver as Auroras Boreal e/ou Setentrional. O melhor espetáculo natural da Terra.

3. Aprender a identificar constelações e morar em algum lugar seguro onde possa frequentemente estar sob um céu estrelado - sem qualquer luz artificial interferindo, para poder usar esse conhecimento.

4. Aprender a desenhar o Syaoran para poder tê-lo sempre comigo, renovado.

5. Chegar num peso que me agrade, ou melhor, ver um reflexo no espelho que me satisfaça… quero qualidade e não quantidade. ^^


Lulu: Ok, então, minha vez… Vejamos…

1. Sei que foi minha escolha no Vertigem passado, mas continua a ser um item importante da lista, então sim, vou repetir: preciso publicar um livro antes de morrer.

2. Conhecer a Grécia. Isso é um sonho de criança, e é meio irônico que eu já tenha estado na Europa mais de uma vez e nunca tenha ido lá… Mas ainda há de acontecer.

3. Morar um tempo fora do país. Não é necessariamente se mudar para sempre e sempre, nem precisa ser um monte de tempo, mas o suficiente para realmente mergulhar na cultura, para sentir a vida da cidade, falar o idioma (talvez até aprender um completamente novo), viver esse ritmo. É diferente de ser turista, ficar em hotel, correr de um lado para o outro para dar tempo de ver tudo que está na programação…

4. Eu ia colocar a Aurora na minha lista, mas Ísis já fez isso e, bem, podemos combinar de ir as duas juntas? Então vou inserir aqui outro espetáculo natural que tenho curiosidade de ver: icebergs. Podia ser só neve, mas não, se é para ser um desafio, algo a ver antes de morrer, então quero ir para algum lugar no mundo que haja geleiras e icebergs. Se for à Islândia, posso até combinar as geleiras com vulcões…

5. Ser feliz. Aprender o máximo que posso. Acho que isso resume tudo, não?


Ísis: Absolutamente nada é mais importante que essa última indicação da Lulu - exceto, talvez, saúde. Não sei qual a número 1, mas é uma boa pergunta…. Que acham? Indiquem suas opiniões ou suas coisas a fazer antes de morrer em comentários, por favor.

Até a próxima! o/




____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog