23 de fevereiro de 2019

A Vertigem das Listas: Dez (outras) Coisas pelas que Estamos Ansiosas em 2019


Ísis:Olá leitores! Bem-vindos a mais um Vertigem das listas, especial de uma década neste ano de 2019! Como estão os começos de ano? Espero que estejam indo bem. Para dar uma nota mais otimista, apresentamos aqui Dez Coisas que Esperamos Ansiosamente em 2019, inspirado no vertigem de dezembro de 2017.

Lulu: Esse tema, teoricamente, seria o de janeiro, mas era justo começarmos essa série especial de vertigens pelo primeiro tema da coluna, então, cá estamos nós em fevereiro… A Ísis insistiu XD

Ísis: Claro!

Bem, vamos à minha lista. 2019 é um ano que me deixou bastante ansiosa por várias razões, muitas das quais com datas já definidas.

1. A série na qual estou viciada e que já mencionei algumas vezes foi cancelada, mas sua temporada final vai ao ar ao final de fevereiro: Shadowhunters. Dado o sucesso da série e dos livros, eu esperava que durasse ao menos umas cinco temporadas. Se soubesse que acabaria tão rápido, teria feito um esforço a mais para me juntar à Lu na ComicCon de dois anos atrás, quando os atores foram ao evento em São Paulo. Porém, descobri que recentemente há no Japão também, então quem sabe irei ao próximo, ainda mais se esse elenco lindo estiver lá?

Em um comentário a parte, soube enquanto escrevia Vertigens que Cassandra Clare, a autora, está para publicar uma nova série desse universo, tendo como protagonistas o meu casal favorito - e desconfio que é o da própria autora também: Magnus e Alec (ou Malec)! O primeiro livro já sai em março, e o segundo em outubro (MEU MÊS!!) desse ano!!! Como eu não tava sabendo que ela tinha planos de publicar uma série deles, para mim foi ótimo descobrir já na véspera de ser lançado o primeiro livro. Mas aparentemente já há alguns anos que a publicação era planejada, postergada etc. 2019 promete para quem é fã de Malec! Eu estou super ansiosa! Já encomendei minhas cópias via kindle, mas estou levando em consideração comprar em capa dura também… Veremos.

2. How to Train Your Dragon 3. Eu não sei porque trilogias estão na moda há algum tempo. Por quê? Por que não 4 filmes, ou 5? Mas enfim, “Como Treinar o Seu Dragão 3” chega esse ano aos cinemas. Tendo visto os dois primeiros, estou bastante ansiosa para saber como terminará a história, ainda mais após a desfeita que me fizeram no segundo filme… Embora tenha sido positivamente chocada quando vi como o relacionamento do Hiccup com a Astrid evoluiu. Lembro que quase gritei no cinema, envergonhando meu pobre primo mais novo… Aliás, esse filme nem chegou a passar nos cinemas no Japão, não sei porque… Felizmente eu estava no Brasil na época em que foi exibido lá.

Infelizmente, parece que essa história repetir-se-á com o terceiro filme, pois não há previsão para estreiar aqui. Um dia quero que me digam por que cargas d’água não… >.< 3. Mais outro filme, e sobre esse Lulu concordará comigo, tenho certeza… Avengers 4, que agora sabemos ter como subtítulo Endgame. Quero MUITO saber o que esse povo vai aprontar agora que aconteceu o que aconteceu no Avengers 3 (para quem não percebeu, estou evitando dar spoilers). O que acontecerá com os personagens novos e mais antigos? Quem fica, quem vai? Quais as justificativas fictícias e quais as timelines? Tantas perguntas… Chegue logo aos cinemas!!!

4. Meu 4º item já sai do mundo do entretenimento para algo um pouco mais realista: a eleição de Bolsonaro. Não era meu candidato pura e simplesmente pela posição extremista que ele assume já em campanha em relação a alguns pontos (gênero, sexualidade, ditadura e tortura, por exemplo, sem falar da questão ambiental e dos povos nativos…. Acho um desrespeito sem tamanho). Mas agora que ele está no comando, espero que, observados os direitos individuais de todos, a mudança de poder signifique melhoras para o país. Afinal, é para isso que escolhemos presidentes: para na esperança de construir um Brasil melhor (para todos).

5. Óbvio, não pode faltar o meu atual “single-minded target: terminar esse PhD! Tecnicamente será em 2020, mas ainda é considerado 2019 aqui no Japão, vez que os anos letivos começam em abril, na época das cerejeiras, e terminam em março. Dito isso, os pré-requisitos, porém, devem ser preenchidos esse ano ainda (2019).


Lulu: Serei sincera e direi que relutei um pouco em concordar com a escolha da Ísis por esse tema, porque, no começo do ano, não estava com muitas expectativas positivas para 2019… Mas deu tempo de respirar fundo e pensar nas coisas que estão acontecendo, e naquilo que estou ansiosa por ver acontecer. Então, vamos lá…

1. Começo com algo que está marcado para essa semana: dia 27 farei uma pequena cirurgia, para retirar as amígdalas. Tenho um longo (longuíssimo) histórico de amigdalite, desde criança essas inflamações de garganta são um peso constante na minha vida e, nos últimos tempo, a coisa piorou, porque elas passaram a infeccionar. Então, sim, estou ansiosa para me livrar desse problema constante (e um pouco ansiosa também, no sentido mais complicado, porque é a primeira vez que faço uma cirurgia). Diz que o pré-operatório é meio dolorido, mas, façamos por um momento o jogo do contente: vou passar uns bons dias tomando sorvete e milkshake…

2. Já que a Ísis falou de séries e filmes… Meu segundo ponto de grande expectativa para 2019 são a segunda temporada de American Gods - porque eu adorei a primeira, inclusive as mudanças do roteiro para o livro do Gaiman (que é um dos meus favoritos do autor) - e a estreia de Belas Maldições. Sou fã de carteirinha do livro, Aziraphale e Crowley estão entre meus personagens favoritos de todos os tempos; o livro me mata de rir e acho que a série irá pela mesma linha (e provavelmente me fará chorar também, pensando no Pratchett).

3. Coisa de que talvez nunca tenha falado aqui pelo Coruja: sou uma pessoa meio medrosa para algumas coisas, incluindo aí… dirigir. Eu relutei um bocado para aprender a dirigir, mas depois de muita conversa com meu pai e muito preparo psicológico… eu entrei na autoescola. Fiz a prova prática esse ano e agora, teoricamente, posso ter um carro? Essa ideia de me deixa um pouco tonta… Dirigir ainda me dá um frio na barriga, mas estou começando a me acostumar com a coisa e existe uma grande possibilidade de acabar comprando um carro esse ano, então, vou colocar isso como um dos itens dessa lista.

4. Férias para mim sempre significa fazer alguma viagem. Ainda não tenho bem certeza de para onde vou esse ano, mas provavelmente terei alguns dias livres em setembro e tô começando a pensar no assunto e pesquisar algumas alternativas. E como o planejamento sempre é uma parte boa de viajar - ao menos para mim - estou ansiosa para ter um pouco mais de tempo e pensar no assunto com calma.

5. Eu não poderia deixar de terminar essa lista com o item mais óbvio de todos: em maio, o blog completa dez anos de existência, uma fonte de alegrias, às vezes de dor de cabeça, muito trabalho, mas também muita coisa boa - incluindo as amizades que fiz ao longo dos anos por causa do Coruja. Então, claro, estou bem ansiosa para chegar a data, para poder comemorar com vocês - sendo que essas listas do Vertigem desse ano já fazem parte dessa comemoração. Algo bom pelo que esperar e ansiar, não é mesmo?


Ísis: Eu achei muito estranho quando você me disse inicialmente que não tinha pelo que estar ansiosa em 2019, sabendo que tem séries e filmes que você quer ver, e que o blog completa dez anos… ^^’

Boa sorte com a operação - e digo isso em nome dos seus leitores também! Liga pra mim antes e depois, hein? E, num tema mais leve, parabéns pela carteira de motorista, enfim!!!!! Vai me levar pela cidade no seu carro novo na minha próxima visita, que só Deus sabe quando será?


Lulu: Ligo sim! Antes, porque logo depois, não sei se vou poder/conseguir falar, já que estarão me arrancando as goelas XD E claro que vou carregar você para todo canto; fica mais fácil até explorar a cidade ou mesmo outros lugares próximos dessa maneira! Enfim, valeu pelo tema e por me fazer pensar nas coisas boas que tem para esse ano!

Ísis: Disponha! Sempre bom espalhar otimismo. ^^

Mas, e você, leitor(a)? Quais as suas expectativas e esperanças para esse ano? Compartilhe conosco, por favor!

E até o próximo Vertigem das Listas!



____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog