27 de janeiro de 2018

A Vertigem das Listas: Um Sonho Impossível


Ísis: Ano novo, nova vida, novas economias…. Ehr, só que não. Quem dera fosse tão fácil! Mas nada nos impede de sonhar, e a Coruja e a Elefanta sonharão alto nessa lista com “Sonhos Impossíveis”!

Lulu: Lulu: Um dos meus sonhos já foi realizado hoje: a Ísis conseguiu escolher um tema para o Vertigem que não é um pesadelo para encontrar respostas…

Ísis: Bem, seguindo o exemplo da Miss EUA (vide o filme Miss Simpatia), tudo o que eu quero na vida é a paz mundial. Entretanto, esse não é um sonho impossível (a depender do que se considera “paz mundial”), embora seja muito, mas muito, mas MUIUIUIUITOOOO DIFÍCIL alcançar. Por isso, vou pra algo menos provável… Quero poder tirar todas as pessoas, animais, plantas e ambientes que estão na miséria desse estado de forma sustentável. Não que não acredite que um dia daqui a milênios ninguém viverá mais na miséria, mas não serei eu quem o irá ter ocasionado.

Lulu: Lulu: Sem desejo é admirável, Isinha! Já pode concorrer para miss! XD Eu vou colocar aqui hoje um desejo egoísta, mas, bem, tu escolhestes um tema de sonho impossível e, como dizem certas línguas, “o difícil acontece logo, o impossível demora um pouco mais” (não me pergunte o que isso tem a ver com o assunto, mas…).

Enfim, eu tinha um sonho… conhecer sir Terry Pratchett, um dos meus autores contemporâneos favoritos. Eu queria algum dia ir a uma das conferências que reúnem admiradores da obra (e dos trocadilhos) dele; queria poder apertar a mão dele, pediu um autógrafo e agradecer por todas as histórias e todas as horas de diversão que ele me proporcionou. Infelizmente, Pratchett morreu em 2015, aos 66 anos, o que significa que esse se tornou um sonho impossível…


Ísis: Se você acredita em reencarnação ou pós-morte, não é impossível…

Ficamos por aqui por hoje! Qual o seu sonho impossível? Compartilhe conosco nos comentários! Beijos e até a próxima!



____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog