27 de março de 2017

A Vertigem das Listas: Três Cosplays que Gostaríamos de Fazer


Lulu: Ok, então… finais de março, estava aqui pensando com meus botões (meus botões são quase filósofos a essas alturas, de tanto que penso com eles…) qual seria o tema do vertigem dessa vez… quando me lembrei do importante detalhe de que… a CCPX Tour Nordeste está a menos de quinze dias de acontecer. E é claro que eu vou, considerando que de outra feita já viajei até para São Paulo para participar do evento, como poderia não ir quando ele acontece na minha cidade?

Ísis: Lucky you!

Lulu: Assim, o tema desse mês se tornou óbvio para mim, visto que uma das coisas mais legais de ir a esses eventos é… ver o povo vestido como personagens de suas histórias favoritas. Então, eis-nos aqui com uma lista de Três Cosplays que Gostaríamos de Fazer!

Eu gosto muito da ideia de fantasias relativamente simples, de personagens que não apenas são favoritos da pessoa que está se fantasiando, como também combinam com o tipo físico do cosplayer. Não estou falando de ter os músculos ou outros acessórios do tipo, até porque, todo mundo tem o absoluto direito de escolher o que fazer com o próprio corpo e não se envergonhar com isso. Estou falando do que funcionaria para mim especificamente, ok?

Assim é que a primeira personagem da minha lista que eu adoraria me fantasiar como ela tem um tipo físico razoavelmente parecido com o meu, e até os cabelos curtos, embora os dela sejam azuis. Uma capa de chuva e galochas amarelas e, voilà: eu poderia ser Coraline, protagonista do romance homônimo de Neil Gaiman!



Ísis: Deixa ver, quem posso escolher??? Não precisa ser simples, né? Se eu pudesse, faria a Oruha, de Tsubasa Chronicles/Clover. Mulher linda, e de voz incrível! :)


A música dela no anime de Tsubasa, “Kaze no Machi he”, é uma das mais lindas que conheço!


Lulu: Ela é linda mesmo… Gosto muito de Clover, por sinal, acho uma história bem delicada… e visualmente fascinante.

Minha segunda escolha seria para uma das personagens mais emblemáticas da minha infância. Eu não tenho cabelo comprido como ela, mas considerando que uma das marcas registradas da personagem é o chapéu vermelho de aba caída, acho que dá para resolver a questão. Sim, estou falando da incomparável ladra internacional Carmem Sandiego!



Ísis: Carmen!!! Sua maravilhosa!! Apoio total! Ainda faço um dos lacaios!! :)

Lulu: Você deveria ir de Wally se fosse para fazer par com minha Carmem, afinal, Onde está Wally? tem tudo a ver com o tema da Sandiego… HUHAUHUAHUAHUA…

Ísis: Mas escolho como segundo cosplay a Isabelle, (especificamente) da série de TV de Shadowhunters. ^^


Mulher bela, sexy, forte, carinhosa e mil e um adjetivos fantásticos atribuíveis à personagem.


Lulu: Ok, minha terceira escolha é a mais espalhafatosa do grupo, mas eu não poderia deixar de citá-la, não é mesmo? Afinal, é por causa dela que tenho o apelido de Rainha…

Sim, eu estou falando da Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas!



Ísis: Terceiro cosplay… Eita. OK, agora vou complicar minha escolha de vez e escolher um personagem que eu não tenho tipo físico para fazer, mas do qual gostaria de conseguir fazer um cosplay massa! Sailor Jupiter!!


Só em sonho mesmo, porque nem de longe sou tão esticada quanto precisaria ser para poder fazê-la - ou qualquer uma das 9 sailors - na verdade. Mas eu adorava tudo na Júpiter, desde as cores do uniforme dela (verde escuro e rosa baby), até a personalidade fofa, mas forte da Makoto.


Lulu: Por enquanto, essas fantasias ficam só como… fantasias. Talvez algum dia eu termine indo a alguma comic con fazendo cosplay - especialmente se tiver a Ísis jogando lenha na fogueira do lado. Se bem que já me vesti como mocinha de época para encontro da JASBRA… vale como cosplay?


Ísis: Vale como ensaio, vez que você não estava fazendo um personagem específico.

Lulu: Bem, eu meio que fui Marianne Dashwood por alguns minutos na abertura do evento na primeira vez que usei o vestido. Mas não sou fã da Marianne, então deixa pra lá…

Por esse mês é só. Compartilhem com a gente nos comentários que personagens vocês gostariam de vestir por um dia. Até mês que vem com mais listas!



____________________________________

 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! Estamos sempre por aqui, pelo menos uma vez por mês, para fazermos essas listas ;)

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog