28 de junho de 2016

Livros para Assistir: Viagem ao Centro da Terra


As pesquisas de um famoso estudioso o levam a acreditar que crateras vulcânicas possuem uma conexão com o centro da Terra. Contando com seu sobrinho e um guia local, o time desce através do túnel de um vulcão na Islândia, os levando para uma aventura como nenhuma outra vivida antes.


Uma das obras mais famosas de Julio Verne, Viagem ao Centro da Terra tem a dúbia fama de ser uma das obras do autor que pior envelheceram, em decorrência dos avanços da ciência desde a data de sua publicação. A despeito disto, este livro merece a fama que lhe é atribuída, como as demais de Verne, e isto rendeu diversas adaptações para o cinema. 


A versão mais recente, é de 2008, contando com Brendan Fraser e Josh Hutcherson como estrelas, e filmado em 3D. A saga é similar ao livro, mas é iniciada com o desaparecimento do irmão de Trevor (Fraser) e pai de Sean (Hutcherson), 10 anos antes dos acontecimentos do filme. Após encontrar uma versão do livro de Verne, o par embarca na viagem título.


Admito que os efeitos visuais são de encher a vista. O filme, como um todo, é muito bonito. Não assisti em 3D, pois assisti em DVD, mas devido a época que foi filmado, creio que o efeito não deve ser tão bom assim. Lembrem-se o filme é de uma época que FILMAR em 3D era uma coisa inexistente, e o efeito era adicionado na pós-produção. Não sei vocês, mas este tipo de 3D sempre me dá dor de cabeça.


O filme em si é divertido. Eu não quero dizer BOM, mas é bem "sessão da tarde", como se diz. Se você precisar desligar o cérebro por uma hora e meia, este é um filme perfeito. Ele não é ruim também. Se eu precisasse dar uma nota de 0 a 10, ele conseguiria um perfeito 5.

Bem, assistam e deem sua opinião, e até o mês que vem, com mais Livros para Assistir!

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog