25 de maio de 2016

The Great (Owl) Game versão Hogwarts - Resultado


Primeiro de tudo, tenho de dizer... FELIZ DIA DA TOALHA, PESSOAL!!! (Embora eu prefira comemorar a data de hoje como o aniversário da Revolução Gloriosa... mas aí junto Adams e Pratchett e saio por aí com uma toalha lilás e um ramo de lavanda...). Juro que não planejei conscientemente para fechar o jogo hoje, mas foi uma feliz coincidência termos nossa gincana logo hoje.

Vamos começar agora com as respostas para os N.I.E.M.s - Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magi. Acharam as perguntas muito difíceis? Tenho certeza que não, todo mundo aqui já saiu diplomado de Hogwarts a essas alturas, não é verdade? Mas vamos ao que interessa...

1) Qual o primeiro feitiço ensinado pelo professor Flitwick à turma de Harry?

É o feitiço de Levitação, Wingardium Leviosa. Dá até nome ao capítulo em que aparece... Pergunta fácil para aquecer ;)

2) Durante o clube de duelos em "A Câmara Secreta", que feitiço Harry usa contra Draco?

Harry utiliza contra Draco o feitiço Rictusempra. No livro o feitiço causa risada incontrolável, ao passo que no filme, foi mostrado Draco apenas sendo lançado para trás, sem o efeito mais óbvio do riso.

3) Qual planta Harry utiliza para realizar a segunda prova do torneio tribruxo?

Guelricho. Dobby rouba a planta do estoque de Snape para dar a Harry quase em cima da hora de se iniciar a segunda tarefa.

4) Onde você pode encontrar bezoar?

Bezoar, que é um potente antídoto para todos os venenos conhecidos pode ser encontrado no estômago de ruminantes (o Dé, nosso Bode, está fazendo um).

5) Qual destes é um uso comum para Sangue de Dragão?

Entre os 12 usos descobertos por Dumbledore para o sangue de dragão, um bastante comum é o de limpador de fogões - revelado pela tia Rowling nessa entrevista para o San Francisco Chronicle em 1999.

6) Que feitiço você usaria para explodir um objeto?

Confringo. Acredita-se que este tenha sido o feitiço utilizado por Peter Pettigrew para escapar de Sirius Black e explodir uma rua inteira de trouxas no processo.

7) Qual destas criaturas atrai viajantes para longe da estrada à noite?

São os Hinkypunks.

8) Qual o encanto que conjura a Marca da Morte?

Morsmordre.

9) Quem dá à Varinha Anciã o nome de Varinha da Morte?

Loxias. Ver notas de Dumbledore em Contos de Beedle, o Bardo.

10) Em que ano foi aberta a loja Olivaras?

Essa é uma perguntas daquelas sherlockianas, do você vê, mas não observa, porque a data está na placa de entrada da loja: a resposta é 382 a. C.

Para o sorteio, vamos à lista, por ordem de quem respondeu primeiro.

1. Mariana Aranha
2. Yasmim
3. Laís Dias
4. Tábata Kotowiski
5. Karinna
6. Fernanda Castro
7. Monique Melo
8. Lucas Harada
9. Andressa Brandão
10. Nini
11. MeiaNoiteOBardo
12. Rodrigo Lucena

Ok, agora... vamos ver quem levará o trio de marcadores da segunda rodada... soem as trombetas!


E o número 2 é... Yasmim! Parabéns, Yasmim, os marcadores devem seguir até semana que vem. Entrarei em contato por email para solicitar o endereço.

Por fim... o que todos estavam realmente esperando! O placar final com a soma da pontuação das duas rodadas para sabermos quem levará o Grande Prêmio do Grande Jogo desse ano!


Fernanda Castro é nossa campeã desse ano!!!! Vai representar Hogwarts no Torneio Tribruxo! Ok, não, roteiro errado, mas, ok! O importante é que temos uma vencedora.

Na verdade, eu gostaria de poder dar presentes para todo mundo que participou, todo mundo que lê, acompanha e comenta no Coruja. Esses sete anos de blog só foram possíveis por causa de vocês. Infelizmente, como ainda não ganhei na loteria, o que posso fazer é... continuar escrevendo e agradecendo todo o carinho.

E, claro, ano que vem tem mais... (aceito sugestões de qual deve ser o próximo tema para o nosso tradicional especial em maio). Até a próxima, pessoas!


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog