18 de maio de 2016

The Great (Owl) Game versão Hogwarts - Segunda Rodada


Então que chegamos ao final da primeira rodada do nosso grande jogo desse ano. Primeiro e antes de mais nada, vamos às respostas das perguntas dos N.O.M.s, depois ao placar, o sorteio e por fim às perguntas de hoje! Ok, vamos lá então...

1) Quem matou Severus Snape?

Ok, essa pergunta é... uma baita de uma pegadinha de advogado. Perdoem-me... ou não, hehehe...

Bem, a resposta óbvia pode parecer ser Nagini, uma vez que é a cobra que ataca Snape... mas o que você tem de levar em consideração para responder corretamente intenção e agência.

Nagini não tem agência, no sentido de que ela não toma decisões. Não é ela que decide matar Snape – ela é um instrumento para a vontade de Voldemort. Dizer que foi ela quem matou Snape é a mesma coisa de dizer que foi a varinha de Voldemort que decidiu matar Lily Potter.

Até se poderia argumentar, tentar discutir que ela tem sim, vontade – e uma vontade assassina – ou, se não vontade, instinto. Não fosse por um detalhe crucial: a intenção.

Snape é morto porque Voldemort acredita que ele é o verdadeiro mestre da Elder Wand. Ora, se Voldemort deseja adquirir a posse da varinha das varinhas ele é quem deve derrotar o mestre anterior. Ele não pode usar um Avada Kedavra com a Elder Wand vez que (acredita ele) ela não funcionaria contra seu verdadeiro mestre. Então ele usa a Nagini.

Se você considera Nagini como a pessoa (ou cobra) que matou Snape, então isso significa que, não fosse Harry (por ter desarmado Draco, que desarmou Dumbledore) o verdadeiro dono da Elder Wand, então Nagini seria a mestra da varinha das varinhas.

O que, pensando bem, seria extremamente hilário...

2) Quantos professores de Defesa Contra as Artes das Trevas Harry teve em seus anos de Hogwarts?

São sete livros, sete anos de escola, teoricamente seriam sete professores, certo? Exceto pelo detalhe que a pergunta é específica para professores do Harry – os Carrow, que ensinaram a disciplina no que seria o sétimo ano do Harry, nunca foram professores do garoto.

A resposta correta, portanto, são seis: Quirrell, Lockhart, Lupin, Crouch Jr., Umbridge e Snape.

3) Em que noite Voldemort atacou os Potter?

31 de outubro de 1981, na noite de Halloween.

4) Qual destes não é um livro que Hermione possua?

Hogwarts: uma História é tão comumente citado pela Hermione, inclusive antes de chegar a Hogwarts, que fica óbvio que ela tem esse livro. Um Ano com Yeti faz parte do bibliografia solicitada para Defesa contra as Artes das Trevas no segundo ano – todo mundo, incluindo Hermione, vai ter uma cópia.

O Silabário de Spellman faz parte do curso básico de Runas Antigas, matéria que Hermione estuda. Ela o consulta para fazer o dever de casa no quinto ano (ver capítulo 26 de A Ordem da Fênix), e ele é também um dos livros que ela leva em sua bolsa quando o trio parte em busca das Horcrux (capítulo 6 de As Relíquias da Morte. Da mesma forma, Ascensão e Queda das Artes das Trevas é um dos livros que Hermione cita ainda no Expresso para o primeiro ano em Hogwarts, quando diz onde já leu o nome de Harry antes, e também é um dos volumes que ela escolhe leva em As Relíquias da Morte).

Resta Os Times de Quadribol da Grã-Bretanha e Irlanda. Embora Hermione cogite levá-lo enquanto caça as Horcrux, a verdade é que esse livro não é dela, mas foi sim um presente que ela deu para o Harry, no natal do quarto ano.

5) Do que a varinha de Draco Malfoy é feita?

Pêlo de unicórnio.

6) Qual dragão Victor Krum enfrenta no Torneio Tribruxo?

Meteoro-Chinês.

7) Como Dumbledore sabia que Horace Slughorn não fora realmente atacado pelos Comensais da Morte?

O sinal mais óbvio é o primeiro, antes mesmo de adentrar a casa: o simples fato de não haver uma Marca Negra sobre o local, como o próprio Dumbledore faz questão de frisar para Slughorn.

8) Qual o nome de solteira de Lily Potter?

Evans.

9) Quem mata Dobby?

Bellatrix Lestrange.

10) Em qual livro Luna Lovegood faz sua primeira aparição?

Em A Ordem da Fênix.

Tendo dado as respostas todas... vamos ao nosso placar (os nomes estão na ordem de resposta, não pela pontuação):

1) Débora – 8
2) Fernanda Castro – 11
3) Tábata Kotowiski – 9
4) Laís Dias – 9
5) Aléxia – 5
6) Monique Melo – 7
7 Nini – 8
8) MeiaNoiteOBardo – 7
9) Rodrigo Lucena – 8
10) Karinna – 9
11) Lucas Harada – 10
12) Yasmim Prado – 8
13) Marcus Alves – 7
14) Naiade Caparelli – 7

Ok então... agora, ao sorteio! Rufem os tambores!


E a vencedora do sorteio da nossa primeira rodada é... Tábata! Parabéns, Tatá, os marcadores seguem pra ti no fim do mês, depois do resultado final do jogo.

Agora... vamos aos prêmios da segunda rodada. Hoje começamos os N.I.E.M.s (Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia) e todos que participarem estarão automaticamente participando do sorteio de mais um trio de marcadores feitos pela Design by Angel:


Uma gracinha, não é? E não acaba por aí... O grande vencedor do Great (Owl) Game desse ano levará o tradicional kit de bloco e marcadores e mais... um Funko Pop do Harry para casa:



Ele é lindo, não é?

Então... não deixem de participar da nova rodada! Preparem as varinhas que o jogo já começou! Lembrando que quem responde tudo primeiro de maneira correta ganha bônus na pontuação!


Clique aqui para responder à Segunda Rodada do Great (Owl) Game versão Hogwarts

O resultado será anunciado dia 25. Amanhã continuamos com o especial de aniversário para discutir as partes mais polêmicas da história...


A Coruja


____________________________________

 

3 comentários:

  1. Que prêmios maravilhosos! E o Funko <3
    Bem, super chutei nessa prova, então acho que me ferrei! kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog