19 de março de 2015

Meme do Autor || Dia 19: Você começa uma história com os personagens ou o plot?

Lulu: O que vier primeiro na minha cabeça. Na maior parte das vezes eu tenho um primeiro lampejo de idéia, escrevo uma cena e depois vou analisar os personagens que aparecem nessa cena.

Como ultimamente eu tenho escrito mais contos – para o Quem Conta um Conto – eu não tenho me preocupado tanto em aprofundar o perfil dos meus personagens, começando do ponto em que posso encaixar a cena que está no desenho da Dani.

Em histórias mais longas, contudo, eu tenho, normalmente, um cuidado especial com o perfil do personagem. Eu preciso me sentar e refletir sobre as escolhas que aquele fulano faria, nas coisas que ele acredita, que ele gosta, que ele desgosta. Eu preciso... sentir – não há bem outra palavra – a forma como ele pensa.

Então, em resumo, vai depender muito da história que estou escrevendo para saber por onde eu começo.

Ísis: Normalmente a inspiração é para uma história, e não um personagem, então começo anotando e desenvolvendo o plot, e, depois, os personagens. Mas já fiz várias vezes o contrário (até porque, na maior parte das vezes, o que escrevi foram fics, ou seja, já existiam os personagens).

Dé: Eita. Sabe que nunca parei para pensar nisso?

Se eu tivesse que arriscar, diria que com a plot, e depois vou pensando em que tipo de gente se meteria naquilo...

Dani: Vixi, nem tem como eu responder isso... Desenhos funcionam diferente... ^^”



Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog