25 de setembro de 2014

Livros para Assistir: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

A vida de Perseu Jackson não é a uma das melhores. Forçado a mudar de escola diversas vezes devido à sua dislexia e seu comportamento, ele não tem muitos amigos além de Grover. Durante uma excursão escolar, uma coisa estranha acontece: Uma das professoras que menos gosta dele, a Sra. Dodds, simplesmente transforma-se em um monstro e o ataca, o tempo todo perguntando pelo "raio". E é aí que a história de Percy começa a mudar.
O primeiro livro da primeira série de Percy Jackson, escrita por Rick Riordan, foi lançado em 2005, logo tornando-se um grande sucesso. Com boas doses de comédia, ação, sarcasmo e uma excelente retratação da mitologia grega, não é difícil imaginar o por quê. Para mim, a série teve um apelo especial, pois tive meu primeiro contato com a série logo depois de ler o RPG Scion, que compartilha a proposta de heróis semideuses.
Em 2010 o primeiro livro foi adaptado para as telonas, dirigido e produzido por Chris Columbus, conhecido pelos dois primeiros filmes de Harry Potter. Como é normal com a mudança de mídia, a história sofreu algumas mudanças, que começam com um envelhecimento dos personagens, que tem 12 anos de idade no livro, contrastado com os 16 do filme. Houve também a eliminaram do filme alguns personagens, inclusive bem importantes, o que poderá complicar a vida do diretor das futuras adaptações.
Se pedirem minha opinião honesta, eu digo que o filme é uma bela duma porcaria. A idéia até que foi boa, mas no final das contas acabou... fraca. Ao meu ver, uma das poucas coisas que salvam o filme é Grover, o alívio cômico. Vale ressaltar aqui que a versão dublada acaba sendo MELHOR que a versão original, se apenas pela conversa com Hades. Embora conte com um elenco de peso (Uma Thruman? Pierce Brosnan? Sean Bean, que NÃO MORRE NO FINAL?! Me digam se não é de peso), cada um desses tem uma importância relativamente menor para conseguirem salvar o filme.
Sou grande fã da(s) série(s) de Percy Jackson, e aguardo ansiosamente pelo último livro de Heróis do Olimpo, que sairá mês que vem (dia 7 de outubro, anotem aí!). Contudo, não espero nem um pouco pelos filmes, se Mar de Monstros foi alguma indicação (Spoiler: o segundo filme também é uma porcaria). Talvez o filme sirva de porta de entrada para a série, para quem nunca teve contato antes, mas honestamente, se você tem interesse em Percy Jackson, passe longe dos filmes.
Por hoje é só, espero que tenham gostado, e até o mês que vem, com mais Livros para Assistir!

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog