28 de agosto de 2014

Livros Para Assistir: O Aprendiz


Todd Bowden é um adolescente exemplar. Excelente estudante, conhecido por sempre obter notas máximas na escola, e possui uma fascinação enorme pela Segunda Guerra Mundial, mais especificamente com o Holocausto. Até que certo dia, Todd descobre que seu vizinho idoso, Athur Denker, é muito mais do que parece ser. E é aí que tudo começa...


O conto Aluno Inteligente, presente no livro Quatro Estações, de Stephen King foi adaptado para as telas em 1998, por ninguém menos que Bryan Singer. O elenco não conta com muitos nomes conhecidos (por mim), exceto por um: Sir Ian Mckellen! Se eu precisar descrever este filme em uma única palavra, eu diria: FANTÁSTICO!.


Ian Mckellen é, como sempre, fantástico em seu papel de um refugiado nazista, e no final a relação entre os personagens principais acabam convencendo. O que só torna o progresso de toda a história muito mais perturbador e realista. Esta já é uma característica comum nas histórias de King, e Singer acabou por representar isto muit bem na telona.


O filme gerou uma série de polêmicas, devido aos temas abordados na história, e a própria visibilidade da mídia. A abordagem de temas BASTANTE delicados, especialmente o Holocausto, gerou muitas discussões e brigas. Além do mais, Bryan Singer sofreu processo por parte de alguns dos extras, devido à cena do chuveiro.


Não posso reforçar o bastante o quanto esse filme é bom! Ele foi uma surpresa muito boa, na época que assisti, pois não conhecia a história, apenas que era baseado em uma obra de Stephen King. Assistam e digam o que acharam!

Espero que tenham gostado, e até o mês que vem, com mais Livros Para Assistir!

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog