9 de agosto de 2014

Coruja Gourmet - Bode Edition: Batatas Chips


Eu adoro batatas. Acho que todo mundo adora batatas, né? Cozida, frita, em palitos, na forma de purê... Batata é bom de todo jeito. 

Porém, como alguns de vocês devem saber, estou tentando emagrecer, portanto batatas fritas estão fora de questão... Estão? Já tem algum tempo que vejo pipocando nas internets da vida a receita de batatas chips no MICROONDAS, e decidi dar uma chance...
Ingredientes:


- Batatas, bem lavadas, com casca e tudo
- Água
- Sal
- Óleo para untar
Modo de Preparo:

- Fatie as batatas o mais fino que conseguir. Aqueles fatiadores de alimentos ou um processador vem MUITO a calhar aqui, mas só na faca dá pra fazer fino o bastante.

Tipo isso.
- Coloque as fatias em uma tigela com água e sal, por uns 10 a 15 minutos. Esse passo NÃO é opcional, acreditem. =P
- Unte um prato com um fio de óleo. Costumo usar um guardanapo para espalhar o óleo, e já dá para untar várias fornadas. 


- Leve ao microondas por 1 minuto em potência máxima. Terminado o tempo retire o prato e desgrude cada fatia. Devolva ao microondas por mais 1 minuto e vá repetindo o processo até ficarem douradas e sequinhas.

Aqui é mais ou menos metade do processo.
- Salgue à gosto e sirva, seja como lanche ou acompanhamento.

Resultado final! Crocantes e sequinhas!
A princípio eu não estava muito confiante na receita, então passei a usar intervalos de 2 em 2 minutos, e consegui batatas chips em uns 10 minutinhos. Ficam uma delícia! 

Acompanhando um polpetone e salada. Bom apetite! 
O Bode


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog