15 de julho de 2014
Projeto Dresden: Small Favor
O décimo livro da série Dresden Files começa com Harry se divertindo na casa dos Carpenter, até ele ser atacado por membros da Corte Feérica do Verão. Depois de escapar, Murphy o chama para investigar um edifício que foi, aparentemente, destruído por magia e que NÃO foi Harry quem destruiu. E só para completar, Mab decide cobrar um dos favores que Harry deve a ela... E isso é só o começo da confusão!
Este é um dos livros que estão na minha lista de melhor da série, devido aos adversários: Os Cavaleiros dos Denarii Negros. Ou cabeças de níquel, como diz Harry. É incrível como você consegue adquirir uma ojeriza e se revolta contra as ações de personagens ficcionais, e isso só vai aumentando a cada aparição deles a cada 5 livros.
Além dos adversários que eu considero mais legais, também aqui vemos o que eu sempre imaginei como um paladino deveria ser, os Cavaleiros da Cruz, Micheal e Sanya. Incrível como heróis (por que não há como chamá-los de qualquer outra coisa) tão "certinhos" conseguem ser também tão carismáticos. Butcher conseguiu evitar o maior problema com esse tipo de personagem, no caso, de as pessoas não gostarem deles e serem considerados "idiotas" por fazer coisas tal como oferecer chance de rendição.
Muitas coisas importantes são introduzidas nesse livro também (qual livro nessa série não faz isso?). Algumas delas BEM importantes e que irão fazer o equilíbrio de forças prejudicar O MUNDO por um tempo. Felizmente nem tudo é ruim, mas de certo modo só Chicago continua em situação relativamente estável, devido a presença de Harry.
O Bode
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário