5 de agosto de 2013

Lista de Desejos

Lulu: Ok, então... todo ano eu faço uma lista de presentes de aniversário que gostaria de ganhar, postando ela por aqui exatamente um mês antes da data. Isso porque meus amigos todos vivem reclamando dizendo que eu tenho todos os livros do mundo (é mentira) e eles não sabem qual livro me dar que eu goste e já não tenha, o que é ridículo.

O caso é que quando estava fazendo minha lista desse ano, lembrei do pequeno detalhe de que todos os membros do nosso zoológico fazem aniversário no segundo semestre e eles não facilitam tanto a minha vida para escolher presentes para eles quanto eu facilito a vida deles.


Dani: Facilito sim! É só trazer qualquer obra contrabandeada de sua próxima viagem que fico imensamente feliz!

Lulu: Pois é, pra Dani não tem problema, é só sair do Louvre com a Vênus debaixo do braço que ela fica satisfeita.

Mas falando sério, só para dar um exemplo, eu não faço a menor idéia do que dar pra Ísis esse ano, além de miniaturas de elefantes. E não, Ísis, não tenho como me embrulhar de presente e me despachar para o Japão para ti, então resigne-se ao seu destino, ao menos por enquanto.

Então que o primeiro membro do nosso grupo a fazer aniversário é o Dé, no dia 05 de setembro. Dé, faz favor de dar sua lista de presentes, valendo para aniversário e natal, para que todo mundo que te conheça e eventualmente ande pelo Coruja possa escolher.


Dé: Wait, what? O_o

Certo, eu NÃO estava esperando por isso...


Dani: Ninguém estava. Êê Lu...

Lulu: Até parece que eu ia deixar passar a oportunidade. Todo mundo sabe o quanto eu gosto de dar presente.

Dé: Mas considerando que eu não esperava o post de aniversário que a Lu fez ano passado (que eu AINDA não acredito! Não costumo ser lembrado assim, acreditem), acho que eu deveria esperar. =P

Sendo portanto, assim, desta maneira. Tentarei explicar um pouco do que eu gosto, já que é pra fazer uma pequena lista de presentes. Como eu não tenho nada que se pareça com uma lista, vou explicar um pouco dos meus gostos e deixarei assim, ok?

Primeiro de tudo: sou um biólogo, com uma paixão especial pelo estudo de peixes. Grandes, pequenos, água doce, água salgada, água salobra, na panela ou na brasa... Adoro peixes, e atualmente trabalho com ecologia de peixes de rios do semiárido. Porém, os tubarões ocupam um lugar especial na minha vida. Inclusive pretendo tatuar um deles, um dia. (
Dani: Deixa eu desenhar!!) Então, presente que tenham tubarões são certeza de acertar. XD

Passando para meus gostos literários: Fantasia e Terror. O primeiro vem advindo de sobre-exposição à Caverna do Dragão quando criança e 17 anos de RPG. Comecei jogando Defensores de Tóquio, passei pro GURPS, Storyteller, Shadowrun, Cyberpunk 2020... E parei em D&D. Que ainda era AD&D na época, vale ressaltar. Claro que hoje em dia eu curto muito TODO tipo de fantasia: da Medieval à Urbana, passando pelo Espada e Magia, Alta Fantasia, Baixa Fantasia e todos os outros gêneros. Até de Fantasia eu gosto! O da Disney. Meu outro gosto literário, Terror... Sinceramente não faço a menor ideia de onde saiu meu gosto pelo sombrio, assustador e macabro. Eu apenas gosto. Acho que deve ter sido na primeira vez que coloquei as mãos em alguma coisa com o nome “Stephen King” escrito, mas isso eu não sei...

No mais, eu sou uma pessoa que gosta de escrever, embora não tenha a disciplina para fazê-lo regularmente (o Quem Conta um Conto tem ajudado MUITO). Assim sendo, adoro coisas que são usadas pra escrever: Canetas e cadernos variados. E não é por que eu sei fazer cadernos que eu não adoro ganhá-los. ;)


Dani: Bom saber. Aprendi a fazer cadernos observando os seus. ^^

Dé: Bom, acho que é basicamente isso. Não é bem o que tu esperava, mas fica do teu agrado, Lu?

Lulu: Eu só digo que qualquer livro da série Dresden Files, do Jim Butcher deixará o Bode feliz, porque ele está querendo fazer coleção. E digo qualquer um mesmo, porque ele não tem nenhum dos volumes, embora já tenha lido todos.

Ok, minha vez...

Eu sou a segunda pessoa a fazer aniversário aqui no Coruja, quatro dias depois do Dé, no dia 09 de setembro. Como eu faço essa lista porque meio mundo de gente reclama que não sabe que livro me dar que eu ainda não tenha, não farei uma listinha genérica, mas colocarei algumas sugestões/prioridades que estão na minha lista de leituras, com os links provando que existe onde comprá-los (porque também me reclamaram que eu só pedia livro que 'não existia'. Vá entender...). Então, lá vai:

- O Circo Mecânico Tresaulti, Genevieve Valentini

- The Cuckoo's Calling, de Robert Galbraith - Livro que a J.K.Rowling escreveu sob pseudônimo. Claro que quero ler! (
Dani: Peraí, o que, como, quando??? Titia Rowling escreveu outro livro??!!! *O* Ísis: E se arrependeu de ter-se revelado também; mas o livro subiu pra lista dos mais vendidos NO DIA SEGUINTE assim que ela o fez... Renome é tudo nesse mundo... >.< Dani: É verdade, mas também não podemos esquecer que ela é uma tremenda de uma boa escritora! Eu adorei o Morte Súbita)

- Minha Madrinha Bruxa, de Jill Thompson - Gosto muito, mas muito mesmo do traço da Thompson

- Os Noivos, Umberto Eco - Umberto Eco é Umberto Eco... embora esse livro seja na verdade o Eco recontando um clássico da literatura italiana do qual ele vive falando em seus ensaios. Estou bastante curiosa para ver se toda a festa que ele faz em torno do livro realmente vale.

- Da Árvore ao Labirinto, de Umberto Eco – oh, céus, eu preciso. EU PRECISO! Eco, eu te amo!!!!

- Os Amores Difíceis, de Italo Calvino – oh, céus, há de se amar esses romancistas italianos...

- As Damas do Século XII, de Georges Duby – Esse livros traz uma das minhas personagens históricas femininas favoritas: a Heloísa, aquela que se envolveu com Abelardo. Esse livro passou muito tempo fora de catálogo, mas agora voltou a aparecer e, melhor de tudo, em uma bela edição de bolso.

- Para Celebrar Jane Austen: Diálogos Entre Literatura e Cinema, de Genilda Azeredo

- Ragnarök, de A. S. Byatt - Adoro mitologia e adoro memórias e quando vi esse título ser anunciado aqui no Brasil, imediatamente coloquei-o na lista.

- O Conto da Aia, de Margaret Atwood - Esse livro está na lista dos clássicos da ficção científica que você não pode morrer antes de ler. Nunca li nada da Atwood antes, mas sinto-me bem curiosa em relação a ela.

-
Uma Confraria de Tolos, de John Kennedy Toole – outro clássico literário, com um pendor para o sarcasmo... e eu adoro toda e qualquer história que tenha protagonistas sarcásticos!

- Cartas do Papai Noel, de J. R. R. Tolkien - Porque é Tolkien, que mais há de se falar? (se bem que eu acho que talvez esse seja um livro mais indicado para presente de natal...)

- Fortunately, the Milk, de Neil Gaiman

- Os Livros da Magia, de Neil Gaiman

- The First Dragon, de James A. Owen - Esse livro é o último da série Crônicas da Imaginarium Geographica e é o título que estou mais ansiosa para colocar mãos esse ano. Ele só vai ser lançado em novembro, então oficialmente ele está na minha lista de natal...

- Raising Steam, de Terry Pratchett - Esse livro também é oficialmente da lista natalina, porque ele só vai ser lançado em outubro... mas é o quadragésimo volume da série Discworld, é o Pratchett, e é o Moist! O que mais é para querer?

- DVD de A Abadia de Northanger

- Darth Vader and Son Journal - Gente, isso é ridiculamente fofo demais! Especialmente para quem gosta de escrever como eu!

- Amazing Story Generator - Muito útil, muito prático, muito necessário para situações de bloqueio criativo.

Fechei minha listinha... acho que devo observar que também aceito corujas e chocolate!


Dani: Mais fácil te dar uma biblioteca! ^^”

Lulu: Eu já tenho uma biblioteca, mas aceito uma segunda de brinde XD

Ísis: Melhor comprar ações na Amazon pra ela. XD

Alguém me explica por que raios eu estou escrevendo online o que quero ganhar? oO A graça de ganhar presentes não é justamente divertir-se com as surpresas ver o que que as pessoas pensam quando querem lhe presentear?


Lulu: Você está facilitando minha vida, como já disse antes. Esse é o único motivo para eu estar obrigando vocês a fazerem essas listas.

Ísis: Vou dar uma lista genérica então.

Se for livros, romances de banca (ou romances de mulherzinha, como queiram). Ou algo sobre Egito, principalmente se tiver relação com Ísis e Osíris. Também gosto de clássicos, mas esses eu pego de graça pelo kindle na internet, então não precisa...

Não tem nenhum que eu esteja me coçando pra ler no momento, não, mas... Livros de Direito Ambiental me ajudariam e eu seria extremamente grata. XD


Dani: Bom, a verdade é que (e sei que a Lu quer me matar por isso) sempre fui contra me darem presentes. Eu realmente, REALMENTE, prefiro dar presentes a recebê-los. E todo ano travo uma batalha com essa minha mãe que quer me mandar toda uma loja de materiais artísticos e eu tentando fazê-la desistir.

Lulu: Como se você tivesse alguma chance de me convencer a não te encher de mimos. EU SOU UMA MÃE CORUJA E NÃO TENHO MEDO DE MIMÁ-LA!

Dani: O que que eu fui arrumar... Anyway, sou a última a fazer aniversário, só lááááá em dezembro, 27, e junto do natal, por isso estou acostumada a sempre esquecerem de me presentear. Afinal, Natal é mais importante! ^^

Lulu: Não é não, seu aniversário é mais importante e por isso você ganha dois presentes. Talvez três. Quem sabe quatro.

Dani: Bom, na verdade comprar presentes para mim me parece ser bem fácil. Qualquer coisa de artes eu adoro. Cadernos, canetas, pinceis, telas, papéis especiais, o que for eu ficaria imensamente feliz. Ou algo relacionado aos meus artistas favoritos (Rembrandt, Van Gogh e Frida Kahlo).

Lulu: Enfim, para dar presentes à Dani vocês precisam ser ladrões de arte internacionais.

Ísis: Super fácil. ¬______¬

Dani: De fato, qualquer coisa artística. E ainda mais se a pessoa mesmo quem fez. Acho que nada me deixa mais feliz do que ver que alguém dispensou tempo e consideração para me fazer algo.

Lulu: Eu tenho duas mãos esquerdas, isso não vale...

Dani: E aquela que escreve? Sabe, aquela abençoada por Deus com seu talento para escrita? Você bem que me prometeu uma história de presente, hein... ;)

Ah! Mas tem algo sim! Qualquer coisa relacionada à Alice no País das Maravilhas, que eu amo de paixão! Isso sim eu adoraria ganhar!

Quanto a livros, porque eu não estaria aqui se não amasse ler também, qualquer coisa de fantasia, terror (qualquer um do Stephen King excedendo O Iluminado que já tenho) e suspense policial. Se envolver psicologia ainda melhor. E também adoro livros infantis, em geral que envolvam fantasia e aventura.

Se bem que se fosse para mim escolher, aceitaria o resto da série do Game of Thrones, ou jamais acabarei minha mesinha de centro! ^^ Até agora só tenho os 2 primeiros.

Bom, é isso.


Ísis: Eu nem vou tentar ler esses livros. Do jeito que esse cara ainda vai escrever mais 353058948594 volumes, vou morrer frustrada... E de frustrações desse tipo, já me bastam X e Yami no Matsuei.

Lulu: Ok! A Dani foi a única que facilitou minha vida! Presente de natal vai ser o terceiro volume de Guerra dos Tronos. Quem quiser dar presentes à Dani, faça o favor de dar do quarto volume em diante. O de aniversário eu vou ver o que acho nos museus que estarei visitando nos próximos dias.

Então é isso... Hora de começar a encomendar presentes!



____________________________________

 

Um comentário:

  1. Ok, eu vou consultar meu saldo no banco, hehehe, e depois eu volto aqui pra "adivinhar" os presentes, porque vou querer dar um presente pra cada um...

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog