22 de outubro de 2012
Meme Literário: Dia 22 – Cite 3 escritores que você gosta
Dia 22 – Cite 3 escritores que você gosta. Fale sobre eles.
Lu: Pratchett, Gaiman e Eco. Eu queria colocar outros aqui, mas esses três são os nomes que me vêm de imediato à cabeça; são autores vivos, que continuam lançando livros e que estou sempre encomendando... Num segundo momento, eu poderia desfilar uma miríade de nomes aqui... mas seja lá como for, esses três são meus amores literários.
Dani: Nossa, Lu, sua resposta foi mesmo uma enorme surpresa! Realmente nem imaginava esses!! XD
Dé: Não é? Quem imaginaria! =P
Dani: Eu diria Gaiman também, John Grisham e Edgar Allan Poe. Mas é pena que o último não possa lançar mais nada novo... T_T
Dé: Stephen King, Jim Butcher e fico divido no último nome, entre Gaiman e Douglas Adams. King por ser o primeiro autor de terror que li, Butcher por conseguir me fazer rir mesmo quando os protagonistas estão morrendo e os dois últimos... não preciso explicar, né? XD
Lu: Aqui, deixa ver se eu entendi... Gaiman é uma unanimidade por minha influência? Mas que maravilha! Preciso fazer mais lavagem cerebral em vocês... Cadê os dois lendo mais Pratchett para eu ter com quem conversar?
Dé: Já li alguns (poucos) livros dele e tenho outros na lista. Pode perguntar.
Dani: Até hoje só li um, aquele que você me presenteou, Lu. Mas isso não significa que não esteja a procura de mais. ^^
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
Não sei porque , pensava que a Lu colocaria Tolkien na lista! Os outros dois eu tinha certeza de que iria aparecer...
ResponderExcluirEntão, o Tolkien entraria na lista sim, mas é que era só três... por assim dizer, eu tenho duas santíssimas trindades literárias: na literatura fantástica, que é meu gênero favorito, Tolkien, Gaiman e Pratchett. De outro lado, em termos de história, crítica e compreensão literária, é Eco, Manguel e Campbell.
Excluir