3 de outubro de 2012

Meme Literário: Dia 03 – Como você escolhe seus livros?


Dia 03 – Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.

Dé: Eu realmente não possuo um critério exato para escolher meus livros. Um método quase garantido de que lerei um livro é ele ser o livro do mês no Clube do Livro, já que tento me manter em dia com as leituras de lá.

Gostos pessoais também influenciam muito na hora de escolher o livro. Se tiver “Stephen King”, “HP Lovecraft” ou outro famoso autor de terror, é QUASE certeza de eu querer ler.

Recomendações também são grandes fatores que contribuem na minha escolha, normalmente vindas da Lu ou de outros amigos próximos. Conheci Dresden Files assim e também li um bocado de graphic novels de Conan nessa brincadeira.


Lu: Sempre quis perguntar para alguém que conhecesse... Conan é bom? Os livros, quero dizer... Ele faz parte da minha lista de fantasia pré-Tolkien...

Dé: Ainda não li os contos em si, embora tenha um e-book com todos os contos. As graphic novels são muito boas, e a maior parte delas são literalmente os contos em forma de quadrinhos.

Lu: Depois quero trocar mais figurinhas sobre o assunto...

Agora, a pergunta. Há uma miríade de fatores envolvidos nas minhas escolhas de livros... tenho autores que sendo grandes favoritos, eu encomendo na pré-venda, um ano antes de ser lançado e sem saber sequer do que se trata o livro. Esse é o caso do Neil Gaiman e do Terry Pratchett.

Leio livros por indicação de amigos que têm gostos parecidos com os meus, contanto que eles não me indiquem livros de terror, não é, Dé?


Dé: Estraga-prazeres.

Lu: Gosto não se discute... lamenta-se. ;)

Dé: Ainda te faço ler um livro de terror.

Dani: Eu gosto de terror. Me indique a vontade, Dé!! XD

Dé: Pode deixar. ^^

Lu: A depender da época, se eu estou trabalhando em algum especial ou coisa do tipo, então devoro tudo o que encontro sobre aquele assunto. Por exemplo, no começo do ano eu devo ter desenterrado mais de dez livros sobre Sherlock Holmes em tudo quanto foi livraria. Agora eu estou lendo tudo o que acho sobre contos de fadas...

Dani: Imitando uma amiga minha: Você é louca, Lu...

Lu: Eu faço o que posso ;)

Dani: Bom, eu também não possuo quase que nenhum critério para escolher livros, principalmente porque sou muita impulsiva na hora de comprá-los. Outra coisa, não sou uma pessoa de pegar livros emprestados. Eu empresto numa boa, mas nunca pego emprestado, porque, bom... é bem capaz de a pessoa jamais rever o livro! XP Eu gosto de tê-los, por isso sempre compro.

Eu também vou muito pela indicação de amigos com gostos em comum e por autores de coração, como Eco, Gaiman (culpa sua Lu!! Lu: É sempre um prazer ser útil!) ou Dickens e Austen, mas também sou do tipo que compra o livro só pela capa! Eu sou louca por qualquer coisa policial e com psicologia no meio, juntando os dois então é perfeito! Mas também adoro livros infantis de fantasia.


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog