26 de setembro de 2012

360º: As Férias da Coruja – Parte VIII: De Glamour e outros adendos

Essa é a última parte desse especial em que estaremos na França. Na próxima parte, chegaremos afinal a Portugal. Sentirei saudades...

Bem, antes que eu possa entrar em eventual crise existencial porque quero férias de novo, vamos terminar essas reminiscências com ‘tudo aquilo que não se encaixou nos outros passeios temáticos’.

Dé: Devo me preparar para correr para as colinas, então?

Lu: Não será necessário...

Começando pelo dia em que descemos a Champs Élysées, começando do Arco do Triunfo, atravessando de um lado para o outro para tentar dar conta de ver tudo ao mesmo tempo, até chegar no Louvre...


A Champs Élysées é uma avenida famosa pelas boutiques de luxo e embora eu não seja normalmente consumista... algumas das vitrines me fisgaram. Especialmente a da Marc Jacobs, de onde acabei levando um vestido estampado de corujinhas que agora quero ter desculpas para usar todo dia...



Dani: Que lindo... *.*

E já que passamos por um dos símbolos da capital francesa durante a tarde... porque não de noite fazer um piquenique diante da Torre Eiffel? E na companhia do Napoleão, ainda por cima!


Dani: Tava demorando para a torre aparecer.


Dé: E tu ainda não me convenceu de que não era o vinho que tu bebia nesse piquenique! XD

Lu: Então não se convença, ué... não é como se fizesse alguma diferença se eu tivesse ou não tomado um porre durante a viagem...

Dé: Assim perde a graça, Lu...

Dani: O Dé fala como se nunca bebesse... por que desconfio que é oposto?

Fazer palhaçada na ópera também é bom, especialmente a se considerar que fomos à Ópera do Fantasma da Ópera. The phantom of the opera is there... inside my mind...

Dé: My spirit and your voice, in one combined...

Lu: Vamos abrir um coral XD

Dé: Pra eu estragar? Nem pensar. =P


Uma última passada na Shakespeare and Company para ler!


Dani: E você ainda arrumou tempo para ler...? Ah, mas que pergunta! Esqueci com quem estava falando...

E eis que terminamos nossa viagem... na Eurodisney.


Dé: Pena que não tinha Cerveja Amanteigada...

Dani: Ah, não... Disney... *procurando o desfibrilador*

Carol parece acreditar firmemente que o aperitivo da Eurodisney será o suficiente para que ela me convença a ir a Orlando com ela... Mas, caramba, embora eu tenha gostado do parque e tenha me emocionado especialmente com a parada (aquela que ficou de olhos embargados quando Simba passou à sua frente e pulou como louca ao reconhecer a Rainha de Copas...), não vejo sentido algum em passar uma hora e meia numa fila (contado no relógio) para ir numa montanha russa cujo passeio dura três minutos (também contados no relógio).

Detesto filas...

Dé: Todos odiamos. Mas até onde eu sei, havia uma coisa chamada “Fast Ticket” ou coisa assim. Com ele, não se pega fila.

Lu: Então, que não tinha o Fast Ticket em todos os brinquedos e bizarramente no dia em que fomos, aqueles que tinham e nos quais queríamos ir... estavam com a máquina quebrada. Cara, vou dizer, pense numa sorte...

Bem, então... aqui nos despedimos da França e de Paris. Foram três semanas maravilhosas e só o que me faltou mesmo foram ar-condicionados e uma desculpa para ficar permanentemente por lá...

Dani: Eu arrumaria uma facilmente ;)

Ao começar o caminho de retorno para casa, ficam as fotografias, as memórias e os bons amigos que fizemos por lá. Espero um dia poder voltar...

E agora... Lisboa!


____________________________________

 

2 comentários:

  1. E fechando o passeio com chave de ouro! Estou louca pra ver as fotos de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pois é ^^ Portugal já está no ar também ;)

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog