9 de agosto de 2012

Lista de desejos

Falta um mês para meu aniversário e como de hábito, vou deixar aqui minha lista de desejos para todos que vivem reclamando que "Como é que vou saber que livro te dar? Você já tem todos!".

Afirmo que essa frase é falsa e existem muitos livros – e outras coisinhas – que me interessam intensamente e que não possuo presentemente. Claro que, na dúvida, sempre podem me dar vales-presente, eu não vou reclamar...

Como a essas alturas estou do outro lado do Atlântico, outras pessoas que reclamam que eu coloco a lista e logo depois já comprei todos os itens dela, não dando chance para ninguém, não terão nada que falar, já que nem trouxe cartão nem nada, pretendo só comprar souvenires e só vou voltar já em cima do meu aniversário.

E alguns dos livros que estão na lista vão ser lançados nesse intervalo em que estou viajando também...

E olha só, esse ano minha lista não se resume a livros! Tem um monte de filmes em que estou de olho!

DVD’s

Box Doctor Who, a primeira temporada.

Persuasão da BBC.

Meia-Noite em Paris, que me deixou total e completamente apaixonada ^^

Life on Mars

O Clube de Leitura de Jane Austen, que é uma paixão antiga e voltou a catálogo recentemente.

A trilogia De Volta para o Futuro

Qualquer um do Cirque du Soleil

Livros

Jane Austen

Jane Austen Made Me Do It, organizado por Laurel Ann Nattress

All Roads Lead to Austen, de Amy Elizabeth Smith

Mr. Tilney's Diary, de Amanda Grange

A Truth Universally Acknowledged, organizado por Susannah Carson

Lições de Vida das Grandes Heroínas da Literatura, de Erin Blakemore

Fantasia, ficção científica, continuações, queridinhos da mamãe

Dodger, de Terry Pratchett

Monkey and Me, de Neil Gaiman

Crucible of Gold, de Naomi Novik

The Dragons of Winter, de James A. Owen

Feed, de Mira Grant

Apocalypse Cow, de Michael Logan (um dos vencedores do prêmio estabelecido por Pratchett para publicação de novos autores, o 'Anywhere But Here, Anywhen But Now')

Half Sick Of Shadows, de David Logan (o outro vencedor do prêmio citado acima - e mais um motivo para amar Pratchett: além de ser um excelente escritor, ele ainda encoraja novas gerações de autores de idéias bizarras!)

O Trono do Sol, de S. L. Farrell

Boneshaker, de Cherie Priest, também na pré-venda em português. Não lembro agora qual dia vai ser oficialmente lançado, mas sei que é agora em agosto.

História

História Noturna, de Carlo Ginzburg

História da Vida Privada, volumes 1, 2 ou 5 (o 3 e o 4 eu consegui através de trocas XD), da edição de bolso (sempre prefiro edições de bolso, muito mais práticas para enfiar na estante e carregar na bolsa... e completa a coleção também...)

Os dois volumes das Memórias da Segunda Guerra Mundial, de Winston Churchill que agora foram lançados em edição de bolso. Porque eu tenho uma paixonite por Churchill (não pergunte).

O Mundo em Desordem, de Demétrio Magnoli

Contos de Fadas, contos para crianças que não cresceram

Fábulas Italianas, de Ítalo Calvino

Fadas no Divã, de Corso e Corso

Contos Fantásticos, de E. T. A. Hoffmann, provavelmente só encontrado em sebos...

Anne de Green Gables, de L. M. Montgomery

Os Pequeninos Borrowers, de Mary Norton

Quadrinhos

Qualquer dos volumes de Fábulas da Panini, exceto pelos número 01, 05, 07 e 10 que já tenho (e também já tenho o especial do João das Fábulas, só para constar... o resto pode vir!).

Sandman Apresenta: Lúcifer, de Mike Carey

O Incrível Cabeça de Parafuso e Outros Objetos Curiosos, de Mike Mignola

Crítica Literária e variações

O Livro dos Livros Perdidos, de Stuart Kelly

O Leitor Comum, de Virginia Woolf

Outros?

Nas folhas do Chá, de Flávia Lins e Silva e Liu Hong

Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, na edição de bolso de capa dura da Zahar.

O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, na edição de bolso de capa dura da Zahar.

O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo, na edição da Leya/Barba Negra (eu adorei a capa!)

Os Litigantes, de John Grisham

Mestre dos Mares, de Patrick O'Brian e é tudo culpa da Régis!

Adverbs, de Daniel Handler

Ardil-22, de Joseph Heller

Introducing the Honourable Phryne Fisher, de Kerry Greenwood, que eu quero desesperadamente também... são os três primeiros volumes da série num único livro!

O Clube Dante, de Matthew Pearl

O Último Dos Dickens, de Matthew Pearl

Corujas, de todos os tipos, tamanhos e materiais.

Chocolate com preferência para qualquer um que tenha caramelo. Ou amêndoas. Ou cookies. Na verdade, só não sou muito fã do amargo, o resto, fico mais que feliz em aceitar.

Doce de Leite!

Marcadores de Livro, bloquinhos, caderninhos, e qualquer coisa que fique à mão para eu ficar rabiscando.

Camisetas com temas literários ou de filmes, sejam frases, caricaturas ou brincadeiras bestas... tenho de Shakespeare, de Austen, do Totoro (huahuahua), de Sherlock e por aí afora... não é difícil descobrir do que eu gosto ;)


A Coruja


Arquivado em

____________________________________

 

3 comentários:

  1. A lista deste ano está LEVEMENTE maior que a do ano passado... XD

    ResponderExcluir
  2. creio eu que vc mereça bem mais que esta lista. um grande abraço da amiga ausente de sempre Rachel Souza. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oficial, pode tirar um dos livros da lista. =P

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog