30 de maio de 2012

The Great (Owl) Game - Última Rodada (pergunta final)


E hoje é o dia, pessoal! Última pergunta! ÚLTIMA PERGUNTA!!! Mas antes, é claro, temos de tratar da resposta da questão anterior... e, claro, divulgação do placar parcial antes do grand finale. Então, vamos lá!

07. Que personagem secundário da Scotland Yard na adaptação da BBC "Sherlock" - sem ser inspetores - aparece no cânone e em que história?

Eu gostaria que vocês relessem a pergunta acima junto comigo. Vamos lá: "Que personagem secundário da Scotland Yard - sem ser os inspetores...". Rebobina: "que personagem da Scotland Yard...". Mais uma vez: SCOTLAND YARD. Então... eu gostaria de saber em que ponto exatamente dessa pergunta é possível encaixar Mrs. Hudson, Mycroft, Irene Adler ou o Professor Moriarty.

Sabe, quando li as primeiras respostas que chegaram por aqui eu fiquei 'mas hein? Será que eu fiz a pergunta errada?' e corri para ver o que diabos eu tinha escrito. Mas não, lá estava a menção à Scotland Yard, bastante clara e direta.


Os personagens citados têm alguma ligação secreta com a Scotland Yard da qual eu não esteja sabendo?

Usando o método dedutivo... quais são os personagens na série da BBC que são da Scotland Yard? Lestrade, a Sargento Sally Donovan e o perito Anderson são os primeiros nomes que saltam aos olhos se você olhar o elenco - especialmente porque os três são os únicos que se repetem em praticamente todos os capítulos e influenciam decididamente a ação (em especial no capítulo final).

Agora, Lestrade é um inspetor, o que significa que ele está automaticamente fora. A comparação é feita com o cânone, o que significa que a probabilidade de encontrar uma sargento mulher é bastante improvável - não sei exatamente em que ano a Scotland Yard começou a aceitar mulheres em seus quadros, mas não creio que tenha sido durante a era vitoriana.

Por eliminação, a resposta é Anderson.

Agora, embora exista uma referência a um brigue chamado 'Sophy Anderson' em As Cinco Sementes de Laranja, o navio não é exatamente um personagem nem está de alguma forma ligado a polícia. Eventualmente, a resposta até poderia ser essa, não fosse pelo fato de que existe um personagem chamado Anderson e ele é um policial do vilarejo em Sussex, para onde Holmes se muda após aposentado, aparecendo como acompanhante do detetive Murdoch no conto A Juba do Leão.

Eu realmente achava que essa seria uma pergunta suficientemente fácil que todo mundo acertaria. Mas só uma pessoa pontuou ela de forma completa, e outra acertou o Anderson, mas falou no brigue. O que terminou por levar a uma virada do placar de como ele estava desde o começo.
01º: Rafa - 10 pontos
02º: Laura Medina - 9,5 pontos
03º: Happy Batatinha - 9 pontos
04º: Vanessa - 7 pontos
05º: Elizabeth - 6,5 pontos
06º: Ana Luiza - 5
07º: Denise - 4 pontos
08º: Stradivaria - 3,5 pontos
09º: Bianca - 2,5 ponto
10º: Lucienne e Lucivânia - 2 pontos
11º: Régis, Gabriela, Lari, Sharon, Luiza, Helena e Kami - 1 ponto
12º: Mi Müller - 0,5 ponto
Placar apertadíssimo, que ainda pode virar com a última pergunta - que são várias perguntas em uma, na verdade, com espaço suficiente para valer vários pontos extras. É aqui que tudo será decidido, não é verdade?

08. O que significa, no contexto das histórias de Sherlock Holmes, Cânone, Escrituras Sagradas e O Grande Jogo?

Vocês têm até sexta para responder, quando então teremos a revelação de quem terá sido o grande vencedor em The Great (Owl) Game. Espero que vocês tenham se divertido tanto quanto eu me diverti até aqui. Nos vemos na sexta!


A Coruja


____________________________________

 

10 comentários:

  1. Estou mais ansiosa que vocês? Já fui olhar duas vezes quem respondeu e nada ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta não é tão fácil... deixa o povo ter tempo de pesquisar, mulher... XD

      Excluir
  2. Gente, descobri que não sei ler. Catso! E cai para o terceiro lugar. Afe. Desisto. Nem vou tentar responder. :P

    ResponderExcluir
  3. O_O

    *Em choque por estar em primeiro lugar após responder uma pergunta sobre a série SEM NUNCA TER ASSISTIDO A MENCIONADA SÉRIE*

    ... Como isso aconteceu? oO Eu aprendi a fazer pesquisa no decorrer do jogo?

    ... Acho que vou tentar minha sorte *corre pra pesquisar para a última pergunta*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser um aviso do além pra que você agora DEVE assistir a série, foi ela que te colocou em primeiro lugar. KKKKKK

      Excluir
    2. Pois é, seguindo os avisos do além via Coruja, eu persegui um amigo meu em todas as redes sociais até garantir que ele havia arrumado os episódios de Sherlock :D Estamos planejando aproveitar a greve da universidade para assistir... Não, eu não tenho nenhum arrependimento pela perseguição amigável, eu nem fiz tantas ameaças assim, nem nada... xD

      Excluir
    3. Depois que assistir, venha comentar com a gente!

      Excluir
  4. Última pergunta respondida... Alea jacta est u.u

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog