11 de fevereiro de 2011

Na sua estante: os primos de Sofia





#049: Os primos de Sofia
---------------------------------------


Diz-se que a primeira impressão é a que fica. Como Sofia era muito pequena à época em que visitara os tios por último - e, por isso, não se lembrava de muita coisa - o velho adágio estava valendo para aquele momento, quando abriu a porta para deixar os primos entrarem.

Davi, o mais velho, usava óculos fundo de garrafa e, considerando sua palidez e o físico de 'vara-pau', era bastante óbvio que o rapaz não era nenhum esportista.

Dani era um pouco mais baixa que ele, e seu traço mais marcante eram os olhos, que brilhavam com curiosidade incontida, dardejando para todos os lados ao mesmo temo.

Sofia não chegou a suspirar - embora tenha se imaginado fazendo-o. Era bastante óbvio para ela que aqueles dois iriam virar sua vida de pernas para o ar.

_______________________

#050: A Prima Sofia
---------------------------------------

Ela tinha um jeitinho delicado, olhos grandes e tristes - tão obviamente tristes que quase dava vontade de chorar. Havia algo de gracioso em cada um de seus movimentos e, ao mesmo tempo, uma distância natural, de alguém que não estava acostumada a se dividir com ninguém.

Dani observou a prima com atenção. Sofia parecia-lhe, certamente, uma criatura interessante. Ela só esperava conseguir conquistá-la - se conseguisse passar por cima da desconfiança natural que emanava da prima, é claro.

De mais a mais, ela sentia que sua estadia seria bastante aproveitável...

_______________________



Clique na capa para fazer o download da trilha sonora



Clique na capa para fazer o download da trilha sonora



A Coruja


____________________________________

 

Um comentário:

  1. Tenho que voltar a visitar aqui sempre.
    Já estava esquecendo como é bom ler seus textos.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog