10 de setembro de 2010

Na sua estante: prazeres secretos





#027: Prazeres secretos
---------------------------------------


- Por que você está com um livro dentro do outro?

Mais que rapidamente, Penélope cerrou os dois volumes que tinham estado abertos diante dela à mesa, sentindo um rubor traiçoeiro queimar suas bochechas.

Arquimedes piscou os olhos.

- Penélope?

- Eu só estou fazendo uma pesquisa! – ela exclamou mais que rapidamente.

- Uma pesquisa? Sobre o quê? Posso ajudar? – o professor perguntou, sempre solícito.

- Eu não... acho que... eu...

Numa mesa um pouco mais afastada dos dois adultos, André observava tudo com desvelado interesse, enquanto Beatriz balançava a cabeça.

- Eu posso ver? – Arquimedes estendeu a mão, já fechando os dedos em torno do livro – Eu sempre gosto de...

- Não!

Tarde demais. Penélope tentou puxar o livro, surpreendendo o homem, que não esperando por aquilo, por reflexo, segurou o livro com mais força, fazendo-o escorregar e por fim cair no chão, aberto, o outro livro que Penélope estivera lendo quase quicando para seus pés.

A bibliotecária e o professor de literatura encararam horrorizados a capa dolorosamente provocante aos pés dele, enquanto Bia escondia o riso por debaixo da palma aberta e André não sabia se sentia pena ou se jogava mais lenha na fogueira.

Era impossível dizer qual dos dois atores na pequena comédia diante deles estava mais embaraçado. André acabou por se decidir a ser misericordioso e ficar calado em seu canto, fingindo que não tinha visto nada.


_______________________



Clique na capa para fazer o download da trilha sonora



A Coruja


____________________________________

 

Um comentário:

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog