23 de abril de 2010

Na sua estante: dia de organização





#011: Dia de Organização
---------------------------------------


Ela soltou um suspiro sonhador, enquanto fechava o livro com quase excessivo cuidado. Cerrando os olhos, Penélope encostou a cabeça à estante vazia, deixando a mente vagar por alguns abençoados minutos.

Era sempre bom reler Austen...

‘Miau.’

Ela abriu um único olho, espiando Heitor – no momento, muito bem acomodado em cima de um grosso volume da Política de Aristóteles.

Havia qualquer coisa de repreendedora no olhar do gato. Penélope revirou os olhos.

- O que foi agora?

‘Miau.’

Heitor balançou a cabeça, como se estivesse mostrando as toneladas de livros espalhadas de qualquer jeito pelo chão, antes de encará-la fixamente, com mais um longo miado.

Ele obviamente estava reclamando da bagunça que ela fizera. Ou talvez, do fato de que ela dissera que aproveitaria o feriado para limpar e organizar sua estante de livros e há três dias que ela estava naquela tarefa e ainda não conseguira completar sequer metade das prateleiras.

Penélope deu de ombros.

- O que você quer que eu faça? Toda vez que eu tiro um livro da estante, eu me lembro de como foi bom quando o li pela primeira vez e decido relê-lo. Não é minha culpa.

Se gatos pudessem arquear sobrancelhas (supondo, claro, que gatos tivessem sobrancelhas), Heitor o teria feito.


A Coruja


____________________________________

 

9 comentários:

  1. Acabei de escolher meu personagem favorito! xD

    ResponderExcluir
  2. Seu personagem favorito é o Heitor?

    XD

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei xD Toda vez que decido dar uma olhada na estante de livros aqui, precisa de pelo menos uma hora pra eu me dar conta que tô relendo tudo. Já deixei até gente puta da vida com atraso por causa disso...

    Enfim, a Rafa disse que já te falou do meu blog, dá uma olhada lá quando puder =D

    http://tubaraocaolho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho q eu sou a Penélope.
    Mesmo...
    Minha mãe não deu à luz minha pessoa, simplesmente a roubou da cabeça da Lu...

    Ps: e eu ainda faço o curso de biblioteconomia! O.O

    Lu, tenho a ligeira impressão de q se vc matar a Penélope, eu morro tb...¬¬

    ResponderExcluir
  5. Um gato, inteligente e meio, mandão, com mania de organização (ok, isso não ajudou tanto...) e, aparentemente, perfeccionista?

    COMO não eleger como personagem favorito? =P

    Costumo gostar dos personagens não-humanos mais do que os outros... (meu personagem favorito de Avatar é o Appa!)

    ResponderExcluir
  6. Haha, meu canto de livros fica igualzinho quando tento arrumar... hoje, inclusive, tava arrumando a coleção da Abril e acabei largando tudo pra reler uma passagem do Werther, de Goethe...

    =P

    ResponderExcluir
  7. O problema é que gatos não são animais de estimação. NÓS é que somos seus pets, e eles não gostam de forma alguma que façamos bagunça na casa deles.

    Experiência própria XD

    Quanto às sobrancelhas, é muito bem posto; também daria para imaginar o Heitor erguendo-se e cruzando as patinhas da frente! XD

    ResponderExcluir
  8. De alguma forma, sinto que tenho de escrever mais posts com Heitor...

    E aparentemente, todo mundo aqui sofre da mesma síndrome de organização da Penélope... huahuahuahua...

    Eu já não sou assim. Toda vez que nos mudamos ou que é dia de arrumar a estante, eu prefiro fazer o serviço sozinha, porque só eu entendo minha organização das prateleiras e só eu tenho o necessário cuidado com os livros. Eles são meus bebês.

    Fosse meu irmão, ele saía jogando os livros de qualquer jeito no chão...

    Eu prefiro cuidar de cada um deles individualmente, separo os livros que me deu vontade de reler numa pilha e vou arrumando os outros para eles não ficarem no chão, empoeirando.

    E, Nique, não se preocupe, que não pretendo matar a Penélope. Ao menos, não num futuro próximo.

    Hehehe...

    *pessoas que não conhecem minha carreira como Silverghost devem nesse momento serem alertadas que Lulu é uma serial killer de personagens*

    ResponderExcluir
  9. Bom saber que eu não sou a unica que sofre desse mal... É triste, mas é verdade \o/ Sempre que começo a organizar essa bagunça acho algo interessante, um livro, um texto, uma história, vou revendo e a bagunça persiste!!! E Batatinha fica olhando para mim, só que o volume preferido dele é Casa Grande e Sezala mesmo (acho que ele prefere os classicos brasileiros, vai saber!!!)... rsrsrs...

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog